05 Dezembro - 2014

OAB/MA sedia reunião do Conselho de Usuários da TIM

Encontro contou com a participação da Comissão de Direito do Consumidor da Seccional Maranhense e do diretor do Proncon

A OAB/MA, por meio da Comissão de Direitos do Consumidor, participou nesta quinta-feira, 4, na sala da Escola Superior de Advocacia do Maranhão (ESA/MA) localizada na sede da OAB/MA, da reunião do Conselho de Usuários da TIM da região Nordeste. Essa foi a primeira vez que o encontro aconteceu no Maranhão. A Seccional Maranhense foi representada pelo vice-presidente da Comissão, Murilo Duailibe. Na ocasião, técnicos da operadora apresentaram as medidas que a empresa vem adotando para melhorar a prestação de serviço na região.

De acordo com Murilo Duailibe, embora a OAB/MA não integre o Conselho, a Seccional fez questão de sediar o encontro para debater a melhoria da prestação do serviço para os usuários. Disse, ainda, que a reunião foi um espaço importante para que a comissão tivesse acesso às informações sobre as medidas tomadas pela TIM para garantir a qualidade do serviço de telefonia na região.

O diretor do Procon, Kléber José Moreira, que também participou da reunião destacou o papel da OAB maranhense. “A presença da OAB nesse encontro demonstra o seu papel proativo ao se envolver com os problemas da cidade”, destacou. Kléber José explicou, ainda, que o objetivo do encontro foi conhecer os índices da operadora e as políticas que estão sendo implementadas para melhorar o serviço prestado. O diretor do Procon informou sobre a instalação de um 0800 para uso exclusivo da Defensa Pública do Estado do Maranhão a fim de facilitar o atendimento às demandas do órgão quando se tratar de telefonia móvel de responsabilidade da empresa.

O secretário Nacional do Conselho de Usuários da TIM, Ricardo Alves, que veio a São Luís para a reunião, explicou que o órgão com caráter consultivo é previsto pela Resolução  nº 623 da Anatel, e composto por 12 membros, entre entidades de defesa do consumidor e representantes da sociedade civil.

Fotos: Handson Chagas