17 Maio - 2017

OAB/MA REENCAMINHA AO GOVERNO DO ESTADO PEDIDO PARA CRIAÇÃO DE LEI ESTADUAL SOBRE O PISO SALARIAL DOS ADVOGADOS

A Seccional Maranhense reenviou ofício ao Governo do Estado, no último dia 15/05, juntamente com a ata da sessão do Conselho Seccional que aprovou o piso ético salarial do advogado.

Na busca constante pela valorização da advocacia maranhense e no combate ao aviltamento da profissão é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), reencaminhou ao Governo do Estado do Maranhão ofício solicitando a criação por Lei Estadual, de um piso salarial para os advogados.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a aprovação do piso ético para o advogado foi um momento marcante, mas é preciso ir além. “Foi um momento histórico para o advogado maranhense a aprovação, no ano passado, do piso ético, contudo, precisamos ir além. Precisamos que Governo do Estado encaminhe à Assembleia Legislativa o projeto de Lei para criação do Piso Salarial da categoria, que permitirá ainda mais a valorização do advogado”, disse.

Em maio do ano passado, em uma sessão histórica, o Conselho Seccional da OAB/MA aprovou o piso ético para o profissional da advocacia e, desde então, o Presidente Diaz tem dialogado com o Governador Flávio Dino, como aconteceu em fevereiro deste ano, durante visita do presidente do Conselho Federal Cláudio Lamachia, em que estiveram reunidos, foi solicitado o envio para a Assembleia Legislativa de um projeto de lei que estabeleça o piso salarial para os advogados.