OAB/MA

Busca no site
Fale com a OAB/MA
  • Home
  • OAB-MA Agora
  • Notícias
  • OAB/MA REENCAMINHA AO GOVERNO DO ESTADO PEDIDO...

OAB/MA REENCAMINHA AO GOVERNO DO ESTADO PEDIDO PARA CRIAÇÃO DE LEI ESTADUAL SOBRE O PISO SALARIAL DOS ADVOGADOS

Publicada em 17/05/2017 Geral A Seccional Maranhense reenviou ofício ao Governo do Estado, no último dia 15/05, juntamente com a ata da sessão do Conselho Seccional que aprovou o piso ético salarial do advogado.
http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto

Na busca constante pela valorização da advocacia maranhense e no combate ao aviltamento da profissão é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), reencaminhou ao Governo do Estado do Maranhão ofício solicitando a criação por Lei Estadual, de um piso salarial para os advogados.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a aprovação do piso ético para o advogado foi um momento marcante, mas é preciso ir além. “Foi um momento histórico para o advogado maranhense a aprovação, no ano passado, do piso ético, contudo, precisamos ir além. Precisamos que Governo do Estado encaminhe à Assembleia Legislativa o projeto de Lei para criação do Piso Salarial da categoria, que permitirá ainda mais a valorização do advogado”, disse.

Em maio do ano passado, em uma sessão histórica, o Conselho Seccional da OAB/MA aprovou o piso ético para o profissional da advocacia e, desde então, o Presidente Diaz tem dialogado com o Governador Flávio Dino, como aconteceu em fevereiro deste ano, durante visita do presidente do Conselho Federal Cláudio Lamachia, em que estiveram reunidos, foi solicitado o envio para a Assembleia Legislativa de um projeto de lei que estabeleça o piso salarial para os advogados.

 

Outras Notícias

ADVOGADOS PARTICIPAM DE CORRIDA NESTE DOMINGO EM IMPERATRIZ 27/05/2017 00:00:00

ADVOGADOS PARTICIPAM DE CORRIDA NESTE DOMINGO EM IMPERATRIZ

Esta é a 2ª edição da corrida que envolve advogados, acadêmicos e a comunidade local

Leia mais notícias

Central de Atendimento: Telefones úteis da OAB/MA, clique aqui.

  • Prerogativas desrespeitadas: (98) 9116-3011
  • Direitos Humanos violados: (98) 8144-6259
Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01
CEP:65076-908 - Calhau
São Luís, MA - Brasil