12 Fevereiro - 2016

OAB/MA NOMEIA COMISSÃO PARA ACOMPANHAR OS TRABALHOS DE BUSCAS DOS ADVOGADOS DESAPARECIDOS

Desde o início das buscas, a OAB/MA acompanha os trabalhos de perto

A presidênia da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, nomeou quatro advogados para acompanhar de perto os trabalhos de busca dos advogados desaparecidos José do Vale Filho e Júlio César de Moraes. Eles sofreram acidente aéreo com o ultraleve que os transportava de Arari para São Luís, no último dia 09 de fevereiro.

O vice-presidente da OAB/MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, representando o presidente, Thiago Diaz (que encontra-se em itinerância nas cidades de Balsas, Barra do Corda e Presidente Dutra em solenidade de posse dessas subseções), tem conversado diretamente com os familiares dos desaparecidos.

Na sexta-feira, Pedro de Alencar visitou o ex Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB/MA, Raimundo Marques, que é sogro do advogado José do Vale Filho, e também conversou por telefone com a esposa do advogado Júlio César Moraes. “A OAB/MA acompanha todas as atividades para encontrar os advogados desaparecidos, nomeamos uma comissão específica para acompanhar ainda mais de perto os trabalhos de busca”, enfatizou.

Integram a comissão, Gustavo Mamede Lopes de Souza, Walney de Abreu Oliveira, Marinel Dutra de Matos e Francisco Moura dos Santos. Todos então designados para acompanhar os trabalhos das equipes de busca.

Institucionalmente, o vice-presidente, solicitou também ao comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão que repasse as informações oficiais sobre as atividades, além de colocar a Ordem à disposição para intervir no que for necessário. “A situação é delicada, principalmente para as famílias, mas seguimos confiantes e no intuito de confortar os familiares com ações que a OAB/MA possa intervir”.