03 Maio - 2017

OAB-MA inaugura sedes de Subseções em Bacabal e Santa Inês

Com transparência, comprometimento e foco na melhor aplicação dos recursos que impactam em melhorias no dia a dia do advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) inauguram as sedes das Subseções de Bacabal (dia 03) e Santa Inês (dia 04).

Subseção de Bacabal

A programação integra mais uma etapa da itinerância da OAB-MA pelas 15 subseções instaladas no interior maranhense. Em Bacabal, a inauguração da sede será às 18h30,  do dia 03 de maio. A presidente da subseção, Francisca Marlúcia de Mesquita Carneiro Viana, receberá a comitiva da OAB-MA, da CAAMA e convidados para a solenidade.

A nova sede, localizada na praça Luciano Reis s/nº, foi construída com a seguinte estrutura: 04 salas de atendimento aos advogados, sala da presidência, recepção, copa, banheiros, lanchonete, sala da Escola Superior de Advocacia, sala da Caixa de Assistência dos Advogados e auditório com capacidade para até 100 pessoas. A sala dos advogados será equipada com computadores, adquiridos pela CAAMA com recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), além de impressoras, que garantem a estrutura necessária para o profissional trabalhar.

“Continuamos focados com a interiorização da gestão e o fortalecimento da classe no interior maranhense. A inauguração das sedes proporciona maior comodidade e conforto para o advogado”, disse Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.

Subseção de Santa Inês

Em Santa Inês, os advogados receberão uma sede locada para que possam desenvolver suas atividades. A estrutura contempla recepção, sala da presidência, sala do advogado com a instalação de três computadores, auditório com capacidade para 50 pessoas, copa e banheiros.

A presidente da Subseção de Santa Inês, Karine Peres da Silva Sarmento, recebe a comitiva da OAB-MA, da CAAMA e convidados para a inauguração da sede no próximo dia 04 de maio, às 9h da manhã. A nova estrutura funcionará no centro de Santa Inês, na Rua da Raposa, 512.

Gestão também investe em estrutura para melhorar o dia a dia do advogado

Além da capacitação e defesa das prerrogativas, a atual gestão da OAB-MA tem investido na reforma, construção e implantação de infraestrutura nas salas dos advogados na ilha de São Luís e nas sedes das subseções. Com recursos do FIDA, a CAAMA  adquiriu computadores e mobiliários novos para as salas. Ao longo de 2016, foram entregues salas dos advogados em São José de Ribamar, Complexo Penitenciário de São Luís, na Subseção de Timon e Imperatriz, e na Justiça do Trabalho.

O investimento nessas estruturas tem origem na política de redução dos custos da atual gestão que implantou procedimentos, revisou contratos com o objetivo encontrar as melhores propostas financeiras mantendo a qualidade dos serviços e produtos, manteve um diálogo permanente com fornecedores e a busca constante parcerias.