12 Junho - 2015

OAB/MA e CAA/MA inauguram Centro Recreativo dos Advogados do Maranhão neste sábado, 13

Inauguração ocorre dentro de programação especial com direito a apresentação de Boi Barrica, Boi de Upaon Açu e banda de Forró Pé de Serra

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Gérson Nascimento, vão descerrar a placa de inauguração do Centro Recreativo dos Advogados do Maranhão, no dia 13 de junho, um sábado. O ato solene ocorrerá dentro de uma programação especial organizada pelas duas instituições para comemorar a entrega da obra concluída aos profissionais de Direito do Estado.

“O presidente da CAA, Gerson Nascimento, e toda sua diretoria estão entregando aos advogados do Maranhão um espaço de lazer e congraçamento que há muito era esperado. Agora os advogados têm seu espaço e poderão trazer suas famílias para usufruir mais um serviço oferecido pela nossa seccional através da Caixa de Assistência”, destaca o presidente da OAB/MA, Mário Macieira.

O Centro fica localizado no município de Paço do Lumiar (Grande São Luís). É, segundo o presidente da CAAMA, Gérson Nascimento,  uma “antiga e justa reivindicação dos profissionais de Direito do Estado e deverá se torna palco de vários eventos esportivos promovidos pela OAB/MA e CAA/MA de agora em diante”.

A programação de inauguração do centro terá início às 11h do dia 13 de junho, e vai até às 23h. Durante o dia, será oferecida uma feijoada com direito a DJ e apresentações culturais do Boi de Nina Rodrigues, Cia. Barrica e bandas de forró “pé de serra”. A placa de inauguração será descerrada pelas diretorias da OAB/MA e CAA por volta das 17h.

Os recursos financeiros para a obra de construção do Centro Recreativo são oriundos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e da própria Caixa de Assistência. No local, os advogados e advogadas do Estado terão livre acesso ao campo de futebol, piscina para adultos (143 m2); piscina infantil (12,5 m2), parque infantil (59,20 m2), playgroud (148,50 m2); Quadra Poliesportiva (300,00m2);  salão de jogos,  bar,  entrada para carros e  entrada para pedestres e amplo estacionamento.

O terreno onde o clube está sendo construído também foi adquirido com recursos financeiros do FIDA, em dezembro de 2011. Em 2012 a CAA/MA, com recursos próprios, construiu um muro e fez um aterro na área, possibilitando o início das obras. Em 2013, foi entregue o campo de futebol "Advogado José Jámenes Calado", ocasião em que também foi realizado o Torneio OAB E VOCÊ SEMPRE.

Programação

Dia 13 de junho

Início – 11h

Almoço (feijoada com direito a DJ) – 13h

Descerramento da placa de inauguração – 17h

Boi de Upaon Açu – 18h

Cia. Barrica – das 19h às 20h

Forró Pé de Serra – Das 20h às 23h

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.