30 Outubro - 2014

OAB/MA divulga Nota de Repúdio contra manifestações racistas após eleições

Seccional afirma que representará perante o Ministério Público a fim de que as medidas penais cabíveis sejam adotadas para responsabilização dos autores das manifestações racistas e discriminatórias

NOTA DE REPÚDIO

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por sua diretoria, vem a público manifestar total repúdio à ação racista, xenófoba, discriminatória e preconceituosa contra brasileiros das regiões Norte e Nordeste do país após o segundo turno das eleições presidenciais.

Tais manifestações invadiram as redes sociais nos últimos dias numa clara demonstração de agressividade e intolerância, que ofende toda a população e sua cultura. Autores de tais mensagens ofensivas e aqueles que as reproduziram deverão ser responsabilizados criminalmente a fim de que se intimidem tais práticas, inaceitáveis em um Estado Democrática de Direito. A OAB/MA, portanto, repudia veementemente essas manifestações, que contrariam preceitos constitucionais assentados na garantia de uma sociedade justa, fraterna e igualitária.

Por isso, a OAB/MA representará perante o Ministério Público a fim de que as medidas penais cabíveis sejam adotadas para responsabilização dos autores das manifestações racistas e discriminatórias.

 

São Luís, 30 de outubro de 2014

 

Mário de Andrade Macieira Presidente

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.