25 Fevereiro - 2015

OAB/MA define programação para o Dia Internacional da Mulher

Atividades terão início dia 12 de março com a oferta de serviços, segue no dia 13 com palestra e lançamento da Medalha Mérito da Mulher e encerra-se dia 14 com atividades esportivas

A OAB/MA por meio da comissão dos Direitos da Mulher a da Advogada definiu a  programação que marcará as festividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher celebrado em 8 de março. Os eventos acontecem nos dias 12, 13 e 14 de março.

Abrindo as comemorações, no dia 12 de março, serão ofertados vários serviços para as advogadas no prédio da Seccional. Durante todo o dia nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30 serão disponibilizados tratamentos estéticos como massagens e relaxamento corporal, limpeza de pele, planejamento alimentar, além de consulta gratuita com uma esteticista da Faculdade Santa Teresinha (Cest). Será necessário agendar previamente os horários na Secretaria das Comissões pelo telefone 2107-5409.

Já no dia 13 de março às 19h acontece o lançamento da Medalha Mérito da Mulher “Advogada Célia Linhares” no auditório da OAB/MA. Segundo a presidente da Comissão da Mulher, Ligia Santana, a comenda, aprovada na sessão do Conselho desta quinta-feira, 26, homenageará a todas “as mulheres que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação tendo como norte os Direitos Constitucionais, a Justiça, a Cidadania e a Dignidade Humana”, explicou.

Na mesma ocasião será realizada a “Conferência da Advogada” ministrada pela professora e conselheira Federal no estado de Alagoas e Presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal, Fernanda Marinela, que abordará os temas “O Processo Administrativo no Novo Código de Processo Civil” e “A Mulher e Advogada: Desafios e Conquistas”. No final, ocorrerá sorteio de brindes entre as advogadas. Para participar do evento, as inscrições devem ser feitas gratuitamente no prédio da OAB/MA e no site da instituição, as vagas são limitadas.

Fechando a programação, no dia 14 de março às 8h30, a OAB/MA promoverá uma manhã de atividades na academia Viva Água, Renascença II. Serão oferecidas às advogadas diversas atividades fitness como pilates, treinamento funcional, zumba, hidro, lanches lights, sorteios e distribuição de brindes. A médica especialista em endocrinologia, Viviane Chaves de Carvalho, ministrará palestra sobre Qualidade de Vida. A Comissão dos Direitos da Mulher e da Advogada entregará na portaria da academia as camisas convites para garantir o acesso ao evento. O encerramento das atividades está previsto para 11h30.

Foto: Divulgação

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.