14 Julho - 2016

INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL ENCERRAM-SE NA QUINTA-FEIRA,25

O termo de cooperação técnico-científica foi firmado entre OAB-MA e UFMA e tem duração de dois anos

Encerram-se no próximo dia 25 (quinta-feira), as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil fruto de parceria firmada entre a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-MA e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O processo seletivo ocorrerá por meio de prova escrita e análise curricular, sendo que esta segunda etapa tem apenas caráter classificatório.

Para efetuar a inscrição, o candidato poderá fazer uma pré-inscrição no site da ESA. No entanto, a efetivação dessa inscrição acontece mediante apresentação dos documentos exigidos pelo Edital e também a apresentação do comprovante da taxa de inscrição.  As inscrições têm o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e podem ser efetuadas até o dia 25 de agosto, ou via SEDEX, desde que comprovada a postagem da documentação no prazo máximo estipulado pelo edital.

Os alunos aprovados na seleção do Curso de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil farão um investimento de 18 parcelas de R$ 320,00 (Trezentos e Vinte Reais) mensais.

Sobre o Curso

O Curso de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil tem por objetivo o desenvolvimento dos profissionais da advocacia visando o fortalecimento do seu exercício na perspectiva do aprimoramento dos profissionais do Direito no Estado do Maranhão. Pretende ainda proporcionar atualização e qualificação dos advogados de acordo com a nova legislação processual civil, numa perspectiva prática e teórica, valendo-se do olhar histórico.

Os candidatos aprovados no processo seletivo concorrerão a 100 vagas do Curso que será divido em duas turmas de 50 alunos cada, com carga horária de 420 horas/aula distribuídas em quatro módulos, compostos por dezesseis disciplinas de aulas expositivas e presenciais, seminários, atividades práticas e palestras.