23 Abril - 2014

Novos advogados são recepcionados com o projeto “Conheça a OAB”

Nesta quarta-feira, 23, acontece a solenidade de compromisso na Fábrika Recepções

Os 212 bacharéis de Direito que entrarão para os quadros de inscritos da OAB/MA nesta quarta-feira, 23, na Solenidade de Compromisso que acontece na Fábrica Recepções, participaram na tarde da última terça-feira, 22, do projeto “Conheça a OAB”, que faz parte da programação de boas-vindas que a Seccional Maranhense preparou para recepcionar os novos advogados. Na ocasião, os compromissandos foram recebidos pelo presidente Mário Macieira, pelo tesoureiro da entidade, Marco Lara, e pelos membros da Comissão de Jovens Advogados (CJA/MA). 

Inicialmente, os novos advogados foram reunidos no auditório da Seccional, onde o presidente da CJA/MA da Seccional, Bruno Leal, fez uma rápida apresentação com slides sobre a estrutura física e os setores que compõem a Ordem Maranhense. “A OAB é a entidade máxima de representação dos advogados, é a casa de vocês”, ressaltou.

Logo após, os novos advogados foram convidados a conhecer os três pavimentos da sede da Ordem local. A visita teve início pelo gabinete da presidência, onde Mário Macieira, e o tesoureiro da Seccional, Marco Lara, aguardavam os compromissandos. “Temos hoje em nossos quadros de inscritos mais de 13 mil advogados. Sejam bem vindos à nossa Seccional”, saudou o dirigente.

A iniciativa recebeu elogios da jovem advogada Ana Carolina Guanaré. “Eu não cheguei a ser estagiária da Ordem e por isso não tinha muito conhecimento sobre o funcionamento da OAB/MA, mas com o “Conheça a OAB”, tive a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e ficar realmente sabendo o que cada setor e comissão da Ordem fazem. Estou muito feliz com essa iniciativa”, declarou.

O evento foi encerrado com sorteios de brindes por membros da CJA/MA. Na oportunidade, Bruno Leal fez questão de reforçar o convite para que os novos advogados participem de todas as atividades programadas para recepcionar os compromissandos, como a festa Sou(l) da Ordem, na Boate Nyx, o Curso de Iniciação a Advocacia da OAB/MA e o Trote Social, que acontecerá no sábado, 26.

ATIVIDADES - Nesta quarta-feira, 23, acontece a Solenidade de Compromisso da Seccional Maranhense na Fábrika Recepções, a partir das 20h. No sábado, 26, a partir das 22h, acontece a festa Sou(l) da Ordem, na Boate Nyx, com entrada franca para os compromissandos e um acompanhante. Advogados adimplentes, munidos da Carteira da OAB/MA, e mais um acompanhante também terão entrada gratuita. As atrações serão o cantor Adriano Camargo e sua Banda, a Banda Zero Hum e o DJ Sérgio Murilo.

A terceira edição do Curso de Iniciação a Advocacia da OAB/MA ocorre dia 29, uma terça-feira, no auditório da Seccional Maranhense. A inscrição para os compromissando que participam da Solenidade de Compromisso é gratuita. A iniciativa tem por objetivo proporcionar troca de experiência entre os profissionais da advocacia maranhense e dar as boas vindas aos novos advogados.

O curso terá início às 14h30, no auditório da Seccional e trará as palestras “Ética na Advocacia”, com o presidente Mário Macieira e o conselheiro federal suplente e diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), Rodrigo Lago. “O Processo Judicial Eletrônico – Pje” com o conselheiro seccional Gustavo Meneses Rocha; “Aspectos práticos da advocacia nos Juizados Especiais Estaduais”, com o especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Diego Menezes Soares;  “Gestão de Escritórios, cobrança de honorários e marketing”, com o diretor tesoureiro da Seccional Maranhense, Marco Lara; e “O Jovem Advogados nas Eleições 2014”, com o especialista em Direito Eleitoral, Carlos Eduardo Oliveira Lula.

Foto: Handson Chagas

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.