22 Julho - 2014

"Novo Direito Processual Civil" será primeira palestra Conferência Estadual dos Advogados do Maranhão

Evento acontece no Hotel Pestana no período de 11 a 13 de agosto e as inscrições podem ser feitas na loja do Advogado, na sede da OAB/MA

O advogado e professor Fredie Didier será o palestrante do tema "Novo Direito Processual Civil", primeira palestra da VII edição da Conferência Estadual dos Advogados do Maranhão, que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, promove de 11 a 13 de agosto, no Hotel Pestana, em São Luís. As inscrições para o encontro estão sendo recebidas na Loja do Advogado, na sede da OAB/MA, no Bairro do Calhau.

O jurista Fredie Didier tem vasto currículo acadêmico, sendo professor associado do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia – UFBA, livre docente pela Universidade de São Paulo, pós-doutor pela Universidade de Lisboa, doutor pela PUC-SP, mestre pela UFBA, titular da cadeira n. 31 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e membro dos Institutos Brasileiro e Ibero-americano de Direito Processual.

Sócio do escritório Didier, Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria, com atuação em diversos Estados do País, o professor é ainda autor, co-autor ou organizador de mais de 30 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil.

Sobre a palestra, Fredie Didier trará aos participantes Conferência Estadual dos Advogados da OAB/MA, a aplicação do novo Código de Processo Civil, as inovações no CPC e seus feitos pendentes na legislação em vigor.

A Conferência Estadual dos Advogados é o ponto alto no calendário de eventos da categoria e também uma preparação para a Conferência Nacional dos Advogados, que acontece no Rio de Janeiro, no período de 20 a 23 de outubro, no Riocentro.

Advogados e estagiários inscritos na OAB/MA e adimplentes com a Seccional terão direito a inscrições gratuitas. Para os demais profissionais, o valor da taxa é de R$ 100,00, estudantes de outras áreas, pagam somente 50% desse valor. As vagas são limitadas e os participantes receberão certifica com carga horária de 20h/a.

Os participantes que tiverem freqüência mínima de 75% na Conferência receberão um ingresso com direito a acompanhante para a peça "O Melhor dos Melhores", com o grupo humorístico Os Melhores do Mundo, que será apresentada dia 14 de agosto, às 20h30, no Auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.