02 Abril - 2016

Nota de esclarecimento OAB/MA

A OAB/MA repudia fortemente a maneira como o fato envolvendo o advogado WDB foi divulgado em alguns blogs e sites maranhenses. Na verdade, a Polícia Federal constatou que o advogado foi vítima de um golpe e está em busca dos autores da infração penal.

A OAB/MA repudia fortemente a maneira como o fato envolvendo o advogado WDB foi divulgado em alguns blogs e sites maranhenses. A OAB/MA esclarece que o profissional em advocacia não chegou a ser preso e nem auto de prisão em flagrante foi lavrado. 

 Na verdade, a Polícia Federal constatou que o advogado foi vítima de um golpe e está em busca dos autores da infração penal. 

 A Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, que tem a frente o vice-presidente da OAB/MA, Pedro de Alencar, reafirma que é inaceitável a divulgação precipitada dos fatos, o que ocasiona consequências irreparáveis e graves para a vida particular e profissional das pessoas envolvidas. Atitudes como esta desrespeitam cidadãos do bem.  

 

Desse modo, a Seccional Maranhão expressa o compromisso inarredável da OAB com a luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas, e com a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.