24 Setembro - 2016

Nota

Posicionamento OAB-MA sobre rebelião em Pedrinhas

A Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, acompanha, desde o início da tarde desde sábado, a rebelião deflagrada  na Unidade Prisional de Ressocialização do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.  O trabalho da OAB-MA é garantir que Direitos e Deveres sejam respeitados, mediando conflitos, resguardando à vida, o respeito, a dignidade e atuando para a construção de um cenário que proporcione aos cidadãos um bem estar social.

De acordo com informações repassadas pela presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-MA, Dra. Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, o conflito foi solucionado e a situação controlada.

A OAB-MA reafirma que o sistema prisional está totalmente comprometido. É necessária a implantação de programas voltados à ressocialização dos presos, essencial a criação de um programa permanente de mutirões carcerários no Estado e de extrema importância aperfeiçoar a estrutura das unidades prisionais. É preciso que a união de esforços entre todos os Poderes e instituições gere soluções para a crise do sistema penitenciário, oferecendo segurança à população e dignidade aos cidadãos condenados.

 

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.