OAB/MA

Busca no site
Fale com a OAB/MA
  • Home
  • OAB-MA Agora
  • Notícias
  • Livro “O Novo CPC – As Conquistas de...

Livro “O Novo CPC – As Conquistas de Advocacia” tem download gratuito

Publicada em 05/11/2015 ESA Publicação contém artigos e a íntegra do novo Código de Processo Civil, sancionado em março deste ano e que entrará em vigor em 2016
http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto

O livro “O Novo CPC – As Conquistas de Advocacia”, lançado pela OAB Nacional, está disponível para download gratuito. A publicação contém artigos e a íntegra do novo Código de Processo Civil, sancionado em março e que entrará em vigor em 2016. O arquivo pode ser baixado clicando aqui.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, este ano de vacatio legis (período de vacância da lei, compreendido entre sua publicação e entrada em vigor) é essencial para que os advogados se atualizem sobre o novo texto. “No livro estão sistematizadas as conquistas da advocacia no novo Código de Processo Civil, além do texto completo da Lei nº 13.105/15”, explica. O livro foi lançado durante o Congresso Brasileiro sobre o Novo CPC.

O livro “O Novo CPC – As Conquistas de Advocacia” apresenta artigos assinados pela diretoria da OAB Nacional. Marcus Vinicius é o autor de “A normatização dos honorários advocatícios, a sua natureza alimentar e o recebimento de honorários em nome da pessoa jurídica” e “O exercício da Advocacia no novo CPC, a instrumentalidade processual, a simplificação procedimental e a intimação do Advogado”. O vice-presidente, Claudio Lamachia, assina “A valorização da Advocacia e o fim do aviltamento dos honorários no novo CPC”.

Cláudio Pereira de Souza, secretário-geral, é o autor de “O novo CPC e a fundamentação das decisões judiciais”. O secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile, escreve O novo CPC e a garantia de segurança jurídica. Antonio Oneildo Ferreira, diretor tesoureiro, finaliza com “A Advocacia sob uma perspectiva temporal” e “Férias para advocacia: uma conquista histórica”.

Fonte: OAB Nacional 

 

Outras Notícias

ADIADO O JULGAMENTO DA ADI PROPOSTA PELA OAB-MA CONTRA O AUMENTO DO ICMS 23/03/2017 00:00:00

ADIADO O JULGAMENTO DA ADI PROPOSTA PELA OAB-MA CONTRA O AUMENTO DO ICMS

A pedido do relator, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, a pauta ficou para a próxima quarta-feira,29.

OAB/MA CRIA COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DA EDUCAÇÃO 23/03/2017 00:00:00

OAB/MA CRIA COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DA EDUCAÇÃO

Atualmente a Seccional Maranhense da Ordem atua na defesa dos interesses da sociedade por meio de suas mais de 60 comissões.

Leia mais notícias

Central de Atendimento: Telefones úteis da OAB/MA, clique aqui.

  • Prerogativas desrespeitadas: (98) 9116-3011
  • Direitos Humanos violados: (98) 8144-6259
Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01
CEP:65076-908 - Calhau
São Luís, MA - Brasil