25 Julho - 2016

ITINERÂNCIA ELEITORAL DA OAB-MA SEGUE INSTALANDO COMITÊS DE COMBATE AO CAIXA 2

Ao final desta semana já serão 09 comitês instalados pelo interior do Estado

Após passar por Codó, Timon, Caxias, Imperatriz e Açailândia, a itinerância eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão estará esta semana nos municípios de Presidente Dutra, Balsas, Barra do Corda e São João dos Patos.  Duas equipes da Ordem estarão atuando simultaneamente nos municípios de Presidente Dutra e Barra do Corda e São João dos Patos e Balsas. Além do lançamento da campanha, será realizado também o Seminário de Direito Eleitoral nas respectivas subseções.

A ação integra a campanha de combate ao Caixa 02, fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Para o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, a campanha é uma ferramenta importante no combate e estratégica de combate à corrupção. “Precisamos acabar de uma vez por todas com esta excrecência na política brasileira e no sistema eleitoral brasileiro. Nós que combatemos com tanta veemência as doações de campanha, as campanhas milionárias e hollywoodianas, iremos lutar contra o famigerado Caixa 2 e contra todos os ilícitos que afligem o nosso sistema político eleitoral, para que tenhamos o máximo de lisura nas eleições deste ano em nosso Estado”, disse Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.

No Maranhão, serão instalados 15 comitês pela OAB-MA que atuarão diretamente no pleito deste ano recebendo denúncias pelo whatsapp da cidadania (98 99140 26 21) e também online, no site da Seccional Maranhense (www.oabma.org.br) e pelo email cidadania@oabma.org.br. Com esta medida, a OAB-MA por meio dos seus Comitês de Combate ao Caixa 2, dará uma importante contribuição para a sociedade maranhense nas eleições deste ano, na medida em que, fiscalizará os gastos de campanhas dos políticos, e contribuirá assim para eleições éticas e mais igualitária.

O comitê de combate ao Caixa 2 é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).