21 Agosto - 2014

Inscrições para o I Encontro de Direito do Idoso teve início nesta quinta-feira, 21

Evento acontece no dia 28 de agosto das 8h30 às 13h30 no auditório da OAB/MA

Tem início nesta quinta-feira, 21, as inscrições para o I Encontro Maranhense de Direito e Saúde do Idoso, que acontece dia 28 de agosto, das 8h30 às 13h30, no auditório da OAB/MA. As inscrições podem ser feitas na sala das Comissões, localizada no térreo, da sede da OAB/MA, no Calhau. Para garantir a inscrição basta doar 1 Kg de alimento não perecível ou kit de higiene pessoal (fralda geriátrica, sabonete, creme dental, escova de dente, barbeador, xampu, pente, hidratante e lenço umedecido) que serão ofertados posteriormente  a entidades de amparo ao idoso.

O evento será promovido pela Comissão de Defesa do Direito do Idoso da Seccional Maranhense, Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA).

Segundo o presidente da Comissão de Direitos do Idoso, Benedito Pioski, o evento terá como finalidade esclarecer a sociedade sobre os problemas que atingem as pessoas idosas, como negligência, violência física e psicológica e abuso financeiro. “Muitas vezes, isso tudo acontece dentro do convívio familiar. Por isso é necessário chamar a atenção e promover ações que qualifiquem as pessoas para lidar com essas situações e defender o idoso”, diz.

Na programação do Encontro haverá as palestras “O Idoso do Século XXI, como o titular da Promotoria de Defesa do Idoso e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa da Presidência da República (CNDI), Paulo Roberto Barbosa Ramos; “Envelhecimento Digno e Saudável para Todos: É Possível?”, com a geriatra Jacira Nascimento Serra; “Vitaminas e Minerais para Saúde do Idoso: Quem São e Onde Encontrar?” com a nutricionista e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rosangela Maria Lopes de Sousa; "Como elaborar uma alimentação saudável", com a também nutricionista Eliziane Gomes da Costa Moura; e “Atualidades sobre Alimentos Funcionais”, com a mestre em Saúde Materno Infantil, Joelma Ximenes Prado.

Foto: Internet