07 Agosto - 2014

Grande Final do Campeonato de Futebol dos Advogados acontece neste sábado, dia 9

Jogos vão ocorrer no campo de futebol do SESI Clube Araçagi, na Avenida Atlântica da Estrada do Araçagi

O IV Campeonato de Futebol de Advogados chegou à sua reta final. No sábado, 9 de agosto, a partir das 9h40, acontece a partida final da competição entre as equipes Caçula X Resenha Jurídica. A disputa pelo terceiro e quarto lugar será às 8h15, entre os times Diretoria X Prime Legis. Os jogos vão ocorrer no campo de futebol do SESI Clube Araçagi, na Avenida Atlântica da Estrada do Araçagi.

A grande final do torneio foi definida no último sábado, dia 26, quando a equipe do Caçula fez três gols contra um do time da Diretoria. Já o jogo entre o Prime Legis e o Resenha Jurídica terminou empatado no tempo regulamentar e foi decidido nos pênaltis, ocasião em que a equipe do Resenha Jurídica conseguiu converter mais penalidades máximas que a do Prime.

O campeonato promovido pela OAB/MA e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão teve 08 rodadas (incluindo quartas-de-final, semifinal e final) e a participação de 12 equipes. A final acontece na antevéspera do Dia do Advogado, comemorado em todo o Brasil em 11 de agosto. A competição também é uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que acontece de 12 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

A disputa pela artilharia da competição segue acirrada. Com apenas um gol de vantagem, o advogado Marcelo Ramos Pires Leal, do Prime Legis, segue na frente, com nove gols. Em segundo lugar, estão empatados com oito gols cada, os jogadores Alain Laurent Campos Kazadi, do Resenha Jurídica; Marcos Luis Braid Ribeiro, do Caçula; e Walbert de Azevedo Ribeiro Ducanges, do Atlético FC.

O presidente da Comissão de Direito Desportivo, Marcel Souza Campos, exalta o sucesso do vento e informa que, além das premiações dos vencedores, haverá ainda a escolha do melhor goleiro da competição. Na disputa pela artilharia da competição também segue acirrada. Os advogados Marcelo Ramos Pires Leal, do Prime Legis, e colega Walbert de Azevedo Ribeiro Ducanges, do Atlético FC, seguem na liderança com oito gols.

O XV Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados este ano contará com as seguintes modalidades: Futebol da categoria Livre, Futebol de 7 categoria Master (acima de 40 anos), Vôlei de Praia Masculino e Feminino de dupla, Tênis e Corrida de Rua.

Foto: Arquivo

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.