05 Abril - 2013

Danos Morais e Materiais e Negociação e Treinamento para Advogados são os próximos cursos da ESA/OAB/MA

Os cursos serão totalmente gratuitos para advogados e estagiários com a Carteira da OAB em dia com a anuidade da Seccional Maranhense

Os cursos "Danos Morais e Materiais: Aspectos Atuais das Indenizações" e “Negociação Treinamento para Advogados” são os próximos telepresenciais a serem transmitidos nas salas de aula da Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB/MA, nos dias 8 e 9 de abril respectivamente, por meio do convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP. Os dois serão totalmente gratuitos para advogados e estagiários com a Carteira da OAB em dia com a anuidade da Seccional Maranhense.

"Danos Morais e Materiais: Aspectos Atuais das Indenizações", será transmitido das 19h às 21h. A coordenação e exposição será do professor e jurista, Eduardo Lemos Barbosa. Durante a aula, os participantes poderão fazer perguntas ao palestrante. O professor Alexsandro Rahbani, diretor executivo da ESA/MA, destacou que este curso é indispensável para quem atua tanto na advocacia cível ou como na trabalhista: “destaca-se a influência da jurisprudência dos tribunais superiores, demarcando o que é passível de dano moral e material e, sobretudo, de quanto deve ser o valor adequado”.

Eduardo Lemos Barbosa  também será o coordenador do curso “Negociação e Treinamento para Advogados”, que será ministrado pelo professor Ricardo Munarki Jobim, e abordará temas como:  Conceito: o que a negociação pode proporcionar em efeitos práticos?; O que significa um bom negócio – Estimativa dos riscos; Questão cultural: o brasileiro sabe negociar?; Por que a defensividade nos prejudica mais do que ajuda?; Na Advocacia; e ainda: Clientes -  Qual o diferencial competitivo?; Como mensurar preço e valor?; Controle da imagem; Colegas de escritório; e como conduzir o negócio em relação ao advogado da parte contrária.

Foto: Arquivo

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.