18 Setembro - 2014

Curso “Cálculos trabalhistas e previdenciários” começa na próxima segunda-feira, 22

Advogados e estagiários adimplentes com a anuidade da OAB/MA estão isentos das taxas de inscrição

Nos dias 22 e 23 de setembro, das 19h às 21h, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, por meio da sua Escola Superior de Advocacia (ESA/MA) transmite, em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) o curso telepresencial “Cálculos trabalhistas e previdenciários”, com carga horária de 4 horas-aula.

Advogados e estagiários adimplentes com a anuidade da OAB/MA estão isentos das taxas de inscrição.  Para profissionais e estudante de graduação o investimento é de somente R$ 12. As inscrições podem ser feitas pelo site www.aasp.org.br e no setor financeiro da OAB/MA, no Bairro do Calhau.

Sob a coordenação do advogado Adilson Sanchez, o curso visa apresentar, mediante metodologia prática, a elaboração de cálculos de natureza trabalhista e previdenciária, analisando as principais verbas trabalhistas e os benefícios previdenciários, o salário de benefício, a renda mensal do benefício, com exercícios práticos em sala de aula.

Pelo programa, na segunda-feira, 22, serão abordados: verbas trabalhistas: adicional de insalubridade, periculosidade, adicional de horas extras, adicional noturno; Adicional de transferência, comissões. 13º salário;  Férias e respectivo adicional; abono pecuniário de férias;  Repouso semanal remunerado; Aviso prévio; Indenização do art. 479 da CLT e multa por mora.

Na terça-feira, 23, os temas a serem trabalhados são: elaboração de cálculos de cada verba apontada entre outras que os participantes solicitarem; Simulação de rescisão contratual; Estudos dos benefícios previdenciários; Cálculo do benefício previdenciário; Salário de benefício; Fator previdenciário;  Cálculo dos benefícios que não utilizam o salário de benefício;  Contagem do tempo de serviço; aposentadoria por tempo de contribuição e Salário família.

Foto: Arquivo

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.