22 Agosto - 2014

Conselho Seccional elege vice-presidente da OAB/MA e outros membros da Diretoria

Ainda na mesma sessão foi preenchida uma vaga em aberto do Conselho Seccional, com a indicação e eleição do advogado Willington Marcos Ferreira Conceição

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, durante reunião na tarde do dia 21, elegeu como novo vice-presidente da Diretoria da Seccional, o advogado Carlos Augusto Macedo Couto, que ocupava o cargo de Secretário Geral da instituição. Os conselheiros escolheram também como secretário-geral, Ulisses César Martins Sousa, anteriormente secretário-geral, cargo que, agora, será ocupado pelo conselheiro Ewerton Pacheco.

Na ocasião, as conselheiras seccionais Ananda Teresa Farias de Sousa e Anne Karole Silva Fontenelle foram indicadas para corregedoras adjuntas da OAB/MA. O corregedor-geral será o secretário-geral adjunto da Seccional Maranhense, Ewerton Pacheco.

Na mesma sessão, foi preenchida uma vaga em aberto do Conselho Seccional, com a indicação e eleição do advogado Willington Marcos Ferreira Conceição, que atualmente ocupa a presidência da Comissão Especial de Acompanhamento de Juizados Especiais da OAB/MA.

“Também foi constituída uma Comissão Especial para revisão do Regimento Interno da Seccional que será composta pelos conselheiros seccionais Ítalo Azevedo e Geomilson Lima,  Ivaldeci Mendonça e Windsor Santos que terá 45 dias para apresentar um novo projeto de regimento para a OAB/MA”, informou o presidente da OAB/MA, Mário Macieira.

Resolução do TJ/MA

Durante a sessão do Conselho Seccional da última quinta-feira, 21, os conselheiros aprovaram por unanimidade proposta de representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a Resolução 018/2014 do Tribunal de Justiça do Estado que disciplina o acesso de advogados e jurisdicionados às dependências dos fóruns, varas e secretarias judiciais do Maranhão.

Fotos: Handson Chagas