22 Julho - 2016

Conselho Seccional da OAB reprova as contas referentes ao ano de 2015 da gestão anterior.

Decisão foi tomada na reunião do Conselho Seccional, realizada na noite de quinta-feira, 21 de julho

O Conselho Seccional da OAB-MA decidiu, em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 21 de julho, pela reprovação das contas referentes ao ano de 2015 da gestão do ex-presidente Mário Macieira.

Na reunião do mês anterior, junho, o Conselho determinou a contratação de uma auditoria independente para uma análise  minuciosa dos fatos. O resultado encontrado pelos profissionais em Contabilidade, devidamente qualificados e aptos ao trabalho, confirmou irregularidades, tais como: gastos superiores à arrecadação; acréscimo acentuado de despesas, acima do limite permitido em cerca de 46%, no segundo semestre de 2015; término da gestão sem deixar o fluxo de caixa (reserva de contingência) determinado pelo Conselho Federal da OAB para o pagamento das contas ordinárias pela gestão seguinte; epagamento desordenado de obras sem a devida comprovação de sua realização.

A reunião contou com a presença de ex-diretores da antiga gestão da OAB, entretanto os argumentos apresentados por eles não convenceram os conselheiros estaduais que votaram pela rejeição das contas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.