17 Abril - 2015

Conselho Seccional aprova prestação de contas da OAB/MA auditadas e certificadas pela Controladoria do Conselho Federal

Prestação será remetida a Brasília para ser examinada pela terceira turma dos conselheiros federais da OAB, a fim de receber a aprovação definitiva

O Conselho Seccional do Maranhão aprovou em sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (16), por unanimidade de votos dos conselheiros e também nos termos do voto do presidente da Comissão de Orçamento e Contas,  a prestação de contas da OAB/MA referente ao Exercício de 2014.

Membros da Controladoria do Conselho Federal e também da Comissão de Orçamento e Contas da própria Seccional passaram dois dias na sede da OAB/MA auditando as contas, disto resultando a Certificação de Auditagem e de Regularidade. Logo após, os dados foram apresentados ao Conselho Seccional, onde foram aprovados por unanimidade. Agora, a prestação será remetida a Brasília para ser examinada pela terceira turma dos conselheiros federais da OAB, a fim de receber a aprovação definitiva.

O chefe da Controladoria do Conselho Federal, Alberto Jones Souza, destacou na parte conclusiva do seu Parecer de Auditoria que "a Seccional da OAB/MA cumpriu com a programação estabelecida demonstrando eficiência, buscando-se a economicidade na utilização dos recursos, comprovando eficácia nos procedimentos adotados, diante da realidade da Entidade analisada", destacando ainda "os excelentes investimentos (despesas de capital) realizados, notadamente na construção, com recursos próprios, da Subseção de Caxias e a excelente situação financeira no encerramento do exercício", tudo o que foi motivo de bastante satisfação não somente por parte do Tesoureiro da entidade, o advogado Marco Antônio Coelho Lara, como também pelos demais diretores e conselheiros presentes que se manifestaram na ocasião.

Na mesma oportunidade, após certificação de regularidade, fora também apresentada e igualmente aprovada por unanimidade de votos dos Conselheiros  a prestação de contas de 2014 da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA) que, na ocasião, se fazia representar por sua Diretoria, estando presentesos advogados Gerson Nascimento (Presidente), Aldinei Farias (Secretário Geral), Rosimeire Barros (Secretário Geral Adjunta) e Valter Prazeres (Tesoureiro).

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, informa que desde o início da gestão da atual Diretoria à frente da Seccional, período que data do ano de 2010, os exercícios financeiros da Ordem Maranhense tem sido auditados e aprovados pelo Conselho Federal que, em suas sugestões e auditorias, tem contribuído para o crescente aprimoramento da gestão.

Fotos: Núcleo de Comunicação