30 Julho - 2014

Conferência Estadual dos Advogados terá minicursos sobre PJe e gestão de escritórios

Faltam apenas 12 dias para o início da VII da Conferência Estadual dos Advogados do Maranhão. Em sua sétima edição, o evento promovido pela OAB/MA entre os dias 11 e 13 de agosto, terá como tema “Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos” e será realizada no Hotel Pestana. Além de palestras, o evento também oferecerá aos participantes os minicursos Processo Judicial Eletrônico- PJe, no dia 12/08, e Gestão de Escritório, no dia 13/08.

O minicurso sobre o PJe terá como conferencista o advogado Gustavo Rocha, pós graduado em Processo do Trabalho pela Escola Superior da Advocacia - ESA/MA, conselheiro seccional suplente na atual gestão da OAB/MA, e presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da Seccional, a qual já integrava desde abril de 2006.

Gustavo Rocha trará aos inscritos no minicurso um acompanhamento atualizado do processo judicial, sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ em parceria com os tribunais e a participação da OAB para a automação do Judiciário. No Maranhão, o PJe já encontra-se implantado na Justiça do Trabalho, com previsão de que seja implantado até o final do ano na Justiça Comum.

Por sua vez, o minicurso Gestão de Escritório, será como conferencista o secretário-Geral adjunto da OAB/MA na atual gestão, Ulisses Sousa, que presta assessoria jurídica, judicial e extrajudicial desde 1994, especialmente nas questões relacionadas a direito civil, comercial, tributário, bancário, consumidor e eleitoral. Sócio do Escritório “Ulisses Sousa Advogados Associados”, é também membro do Conselho Diretor do CESA – Centro de Estudos de Sociedades de Advogados. Foi conselheiro federal da OAB pelo Maranhão nos triênios 2004/2006, 2007/2009 e 2010/2012.

Em sua abordagem, Ulisses Sousa tratará sobre a importância do desenvolvimento de habilidades de comunicação e gestão como intento do funcionamento harmonioso do escritório.

A Conferência Estadual dos Advogados terá início às 18h, do dia 11/08. As inscrições continuam sendo recebidas na Loja do Advogado, no prédio da OAB/MA, no Calhau. Os participantes com freqüência mínima de 75% na Conferência receberão um ingresso com direito a acompanhante para a peça “O Melhor dos Melhores”, com o grupo humorístico Os Melhores do Mundo, que será apresentada dia 14 de agosto, às 20h30, no Auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Foto: Arquivo