24 Agosto - 2016

COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO JURÍDICA DA OAB-MA PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL NO COMANDO GERAL DA PMMA

A Comissão de Orientação Jurídica da OAB-MA participou, durante o último dia 20/08, de uma ação social promovida pelo Instituto Fernandes Pantera, em parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran. A ação foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau.

“A OAB-MA esteve presente em mais uma ação social representada por integrantes da Comissão de Orientação Jurídica. 10 advogados e advogadas da comissão se fizeram presentes esclarecendo dúvidas na área jurídica e mais uma vez contribuíram para levar esclarecimentos à população sobre seus direitos”, afirmou o presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Francisco Moura.

Além de advogados, a ação social contou ainda com a participação de profissionais das áreas da saúde, entre outras, que também realizaram atendimentos aos policiais, parentes e amigos da PMMA.

A vice-presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Fernanda Jorge Lago, explicou que a OAB-MA, durante a ação social, realizou assistência jurídica aos policiais. “Durante todo o dia estivemos presentes para esclarecer as dúvidas dos policiais nas mais diversas áreas do direito na família, previdenciária, criminal e outras”, disse Fernanda Lago. 

O subcomandante da PMMA, Jorge Luongo, destacou que participação da OAB-MA, por meio da Comissão de Orientação Jurídica, foi de grande contribuição para o evento. “Nós agradecemos à OAB-MA por participar e contribui com esta ação social de forma prestar esclarecimentos para que o próprio profissional e segurança pública - policial militar, civil, corpo de bombeiros e do Detran – tenham no seu dia a dia”, disse o comandante. “A OAB-MA, como entidade de classe que é, se fazendo presente, a entidade fortalece o evento e traz benefícios para todos nós”, observou Jorge Luongo.

O Instituto Fernandes pantera foi criado em homenagem ao soldado Fernandes, que morreu em serviço há oito meses. À frente da entidade, está a mãe do soldado, Tati Fernandes. “Antes de morrer, ele sempre gostou de ajudar os amigos. Para dar continuidade ao seu trabalho, eu continuei. Criamos o instituto e com a ajuda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, estamos levando alento para diversas famílias. “Esta pequena ação social visa fazer com que os profissionais possam utilizar já que nem sempre eles têm tempo no dia a dia”, disse Tati Fernandes.

O Instituto Fernandes Pantera, tem como objetivo maior, acolher as mães, e esposas de polícias mortos em combate, pois não é fácil perder, um filho, ou marido em confronto com bandidos, nessa a hora, a esposa, mãe do militar deve ter muita confiança e fé em Deus para continuar sua vida aqui na terra, pois é uma perda muito difícil de conter. Falou que neste mês agosto, o seu filho soldado Fernandes, completa oito meses da sua morte, e que nesse período, ela trocou a dor pela solidariedade. Disse Tati emocionada!

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.