24 Novembro - 2014

Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA participa da Semana de Conciliação acontece na Uema

Ação foi aberta nesta segunda e prossegue até o dia 28, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Uema

A OAB/MA, por meio da sua Comissão de Jovens Advogados, participa da 2ª Semana de Conciliação Itinerante promovida pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).  A ação teve início nesta segunda-feira, 28, e prossegue até a sexta-feira, 28, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que faz parte da área da Cidade Operária.

Durante o evento, devem ocorrer audiências sobre o DPVAT, e sessões de conciliação para resolver, de forma amigável, pedidos de pensão ainda não efetivados, reconhecimentos de paternidade, divórcios, disputas por posse de bens, parcelamentos de contas, débitos de IPTU, dívidas de empréstimo, débitos junto a pequenos e microempresários e outras situações que não estejam tramitando na justiça e outras ações abertas no 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da UEMA. O objetivo é estimular a negociação de conflitos apresentados pelos interessados.

Segundo o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Bruno Leal, advogados voluntários da Comissão atuarão na Semana de Conciliação da Uema prestando assistência jurídica. Além dessa ação, integrantes da comissão já participaram, ao longo de 2014, de outros eventos de cunho jurídico e de ações sociais.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado, foram instalados postos de atendimento à população, beneficiando 140 mil habitantes de 21 bairros do Distrito da Cidade Operária, como  Vila Apaco, Caixa Baixa, Cidade Olímpica, Cidade Operária, Geniparana, J. Lima, Jardim América, Jardim São Cristóvão, Jardim Tropical, Maiobinha, Muro Quebrado, Recanto dos Pássaros, Recanto dos Signos, Regional 13, Santa Clara, Santa Efigênia, Vila América, Vila Flamengo, Vila Kiola e Vila Operária e outros.

Também foi disponibilizado à população da área, perícias médicas, agendamento de exame de DNA, atendimentos feitos pelas empresas e instituições parceiras e informações sobre inclusão em programas sociais. Também apoio o evento o Ministério Público, a Defensoria Pública, e o Escritório-Escola da UEMA.

Foto: Tribunal de Justiça do Maranhão 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.