29 Setembro - 2015

Seminário “Mediação e Arbitragem: novas perspectivas para a advocacia" acontecerá na OAB/MA

Temas discutidos estarão em torno da Nova Lei de Mediação, reforma da Lei de Arbitragem, e previsão no Novo Código de Processo Civil

No próximo dia 19 de outubro, o auditório da OAB/MA receberá, às 19h, o Ciclo de palestras "Mediação e arbitragem: novas perspectivas para a advocacia". O evento é uma conjunta da OAB/MA, com a Associação Comercial do Maranhão (ACM/MA), a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Seccional Maranhense.

Os temas abordados serão “Nova Lei de Mediação”, “Reforma da Lei de Arbitragem”, “Previsão no Novo CPC” e “Conheça a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE)”. Um dos palestrantes será o coordenador da CBMAE, o administrador e mestrando em Mediação e resolução de Conflitos, Eduardo Vieira.

Pós-graduado em Gestão de Projetos, Vieira é membro do Colégio de Presidentes das Comissões de Mediação e Arbitragem das Seccionais da OAB e de Entidades Nacionais. Também compõe a membresia do Comitê Gestor do Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Boas Práticas em Arbitragem, Conciliação e Mediação (PARCONIMA).

Também palestrando estará o presidente da CBMAE no Maranhão, Ivaldo Prado. Procurador-chefe da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Prado é também coordenador estadual da Redesim, diretor de Planejamento da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF. Em seu currículo, Ivaldo conta com formação em administração de empresas e também é advogado, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em direito processual, empresarial e tributário.

As inscrições são gratuitas e a entrada mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, podendo ser feitas no site da OAB/MA http://www.oabma.org.br/esa/agenda. Mais informações pelo telefone (98) 2107-5417.