06 Maio - 2015

Campeonato de Futebol dos Advogados começa dia 16, com a participação recorde de 15 equipes

Nesta sexta-feira, 8, a partir das 18h, acontece na sede da OAB/MA o Congresso Técnico

A sexta edição do Campeonato Maranhense de Futebol de Advogados da OAB/MA terá início dia 16 de maio.  Os jogos acontecerão em dois campos do Sesi Clube Araçagi. Este ano, o torneio contará com o maior número de equipes inscritas, 15 ao todo, sendo uma do município maranhense de Presidente Dutra. Outra novidade em 2015 ficará por conta da participação de dois times femininos.

Nesta sexta-feira, dia 8, a Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA realiza o Congresso Técnico, a partir das 18h, na sede da OAB/MA. O evento deve definir, além das regras para o bom desempenho das equipes participantes, a tabela de jogos e sugestões dos representantes de cada equipe.

A final do Campeonato, segundo o presidente da Comissão, Marcel Souza Campos, está prevista para acontecer no dia 09 de agosto, em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. Todos os jogos, com exceção da grande final no domingo,  devem ocorrer aos sábados, no horário das 8h às 12h.

No que se refere à participação das duas equipes femininas, o time vencedor deverá ser definido em uma melhor de três partidas. Os jogos com as advogadas atletas também vão acontecer aos sábados, segundo Marcel Souza.

As premiações serão distribuídas da seguinte forma: troféu ao Campeão, Vice-campeão e terceiro lugar; troféu para artilheiro; troféu para defesa menos vazada; e troféu para equipe mais disciplinada. Os jogos da competição também servirão de preparação da delegação maranhense que representará a OAB/MA no Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados que, este ano, acontece em Goiás, entre os dias 2 e 7 de setembro.

Na última edição, realizado em outubro de 2014 no Rio de Janeiro, participaram mais de 1.087 advogados atletas.

Foto: Arquivo

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.