02 Maio - 2016

CAAMA realizará campanha de vacinação contra gripe H1N1

As vacinas serão gratuitas exclusivamente para advogados e estagiários adimplentes com a OAB-MA

A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) realizará nos dias 04, 05 e 06 de maio, uma campanha de vacinação contra a gripe Influenza A, a H1N1, em São Luís. A campanha vai disponibilizar vacinas gratuitas exclusivamente para advogados e estagiários adimplentes com a OAB-MA. 

O objetivo da campanha é facilitar o acesso às doses da vacina para que os advogados possam se prevenir contra a H1N1, que já causou a morte de 230 pessoas no país este ano, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde em abril.

A vacinação será realizada na sede da CAAMA, no 2º andar do prédio da OAB-MA, no Calhau, no horário das 9h às 17h, de acordo com o público alvo estabelecido para cada dia.

No primeiro dia (04/05), as doses serão destinadas somente a advogados com idade a partir de 60 anos e gestantes. No segundo e terceiro dias (05 e 06/05), serão vacinados advogados e estagiários regularmente inscritos no quadro da Ordem. Na ocasião, os advogados deverão apresentar a carteira da OAB-MA.

A CAAMA adianta que, as doses são limitadas e a continuidade da campanha ao longo dos três dias ficará sujeita à disponibilidade em estoque.

O presidente da CAAMA, Diego Sá explica que a campanha tem como prioridade primar pela saúde do advogado. "O país passa atualmente por um surto da gripe H1N1. A Caixa de Assistência dos Advogados tem entre as sua missão zelar pela saúde e bem estar dos advogados e por isso abraçamos esta campanha", disse Diego Sá.

Esta campanha conta com apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). Para o presidente da CAAMA, este é o momento de unir forças em prol da saúde e do bem estar dos advogados maranhenses.

Atenção! Não devem tomar a vacina contra a H1N1:

- Pessoas alérgicas a ovo;

- Com comprovada alergia ou histórico de reações aos componentes da vacina;

- Portadores da síndrome de Guillain Barré.

PREVENÇÃO – O Ministério da Saúde orienta que, além da vacinação, as pessoas devem adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como:

- lavar sempre as mãos;

- evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias;

- cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar;

- utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção;

-utilizar lenço descartável para higiene nasal; 

- manter os ambientes bem ventilados; 

- evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;

- indivíduos que apresentem sintomas de gripe devem: Evitar sair de casa em período de transmissão da doença (até 7 dias após o início dos sintomas);

- o serviço de saúde deve ser procurado imediatamente caso apresente algum desses sintomas: dificuldade para respirar, lábios com coloração azulada ou roxeada, dor ou pressão abdominal ou no peito, tontura ou vertigem, vomito persistente, convulsão. (Fonte: Ministério da Saúde)

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.