12 Dezembro - 2014

Advogados participam de treinamento sobre Processo Judicial Eletrônico no Fórum do Calhau

Profissionais serão multiplicadores da implantação do sistema que deve será concluída em 2017

Vinte e cinco advogados regularmente inscritos na OAB/MA participaram na manhã desta sexta-feira, 12, do treinamento sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça do Maranhão. A capacitação aconteceu no prédio do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, tendo como facilitador o juiz Roberto Abreu.

As 25 vagas foram disponibilizadas pelo Comitê de Implantação do Processo Judicial Eletrônico. Além de advogados de São Luís, também participaram profissionais de Direito das Subseções da OAB/MA de Açailândia, Barreirinhas, Codó, Barra do Corda, Imperatriz, Balsas e Presidente Dutra.

Durante o treinamento, o juiz Roberto Abreu ressaltou pontos como a adesão do TJ/MA ao PJe, o calendário de implantações do Processo, iniciado no estado em 2013, e a expectativa do Poder Judiciário concluir o processo de implantação até o ano de 2017.

As advogadas Claudia Rodrigues (conselheira Seccional da OAB/MA em São Luís) e Adélia Silveria (da Subseção da OAB de Açailândia) ressaltaram que o treinamento ajudará os profissionais de Direito do Estado a entender o funcionamento do PJe.

“Cada um de nós, sairá daqui como um multiplicador das informações passadas durante a capacitação. Com certeza, isso facilitará nossa adaptação ao Processo Judicial Eletrônico e nossa conexão com os tribunais”, declarou Claudia Rodrigues.

Fotos: Handson Chagas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.