28 Maio - 2016

2ª Fase do Exame da Ordem acontece amanhã, dia 29 de maio

Em São Luís, as provas acontecem na UNDB

A segunda fase do XIX Exame da Ordem, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada amanhã, dia 29 de maio de 2016, das 13h às 18h (horário oficial de Brasília). Em São Luís, as provas acontecem na Universidade Dom Bosco (UNDB), no Renascença. Os portões serão abertos às 12h.

Nessa fase da prova, o Exame de Ordem é composto por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área de Direito em que cada candidato optou no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB/MA, por meio de seus integrantes e da presidente, Dra. Valéria Cristina Regino Ferreira, acompanhará a aplicação das provas. “Desde as 9h estaremos no local da prova para participar de reuniões com a organização e garantir que tudo aconteça na mais absoluta tranquilidade”, disse.

O examinando, no dia da prova, deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original. Não será permitido o uso de borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.

Sobre o Exame da Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.