02 Setembro - 2016

1° FÓRUM DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM DO MARANHÃO SERÁ REALIZADO NO AUDITÓRIO DA OAB-MA

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) receberá no dia 05 de setembro, em seu auditório, o 1º Fórum de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Maranhão. O Fórum é uma realização da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Associação Maranhense de Advogados - AMAd e do Mediando - Conselho de Mediação - Resolução de Conflitos com o apoio da OAB-MA por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-MA, e da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE MA).

Nos últimos anos, a conciliação e a mediação têm sido destacados como importantes instrumentos para solução rápida e pacífica dos conflitos, quer na área judicial, quer na esfera extrajudicial. “Nós operadores do direito devemos estimular a mediação consensual. Ela deve ser de responsabilidade da sociedade e não do poder judiciário. Por isso, nós advogados e cidadãos devemos estabelecer um diálogo e trabalhar para que a mediação consensual faça parte dos debates da população de forma natural”, afirmou a professora, Maria da Glória, em sua palestra proferida no IV Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia, promovido pela OAB-MA no início deste mês.

Assim, o 1º Fórum de Mediação e Arbitragem do Maranhão oportunizará aos advogados e toda a sociedade, a participação em debates importantes sobre os métodos consensuais de solução de conflitos, ressaltando a relevância do tema ao mercado advocatício com a vigência do Novo Código de Processo Civil como: “Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício”, palestra que será proferida por Daniel Fábio Jacob Nogueira - Advogado, Conselheiro Federal, Presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; e “Métodos Consensuais de Solução de Conflitos na Perspectiva do Novo Código de Processo Civil - NCPC/2015”, que será proferida por Alexandre Lopes Abreu - Juiz Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.amad.net.br ou na secretaria da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Associação Maranhense de Advogados localizada na Rua dos Abacateiros, Quadra 02, Nº 06, Jardim São Francisco, CEP. 65.076-010. O valor é de R$ 40,00 para profissionais da advocacia e de R$ 20,00 para estudantes. Será emitido certificado com carga horária de 10h.

Informações:

Data: 05 de setembro de 2016

Local: Auditório da OAB/MA

Carga horária: 10 horas

Valor: Profissional: R$ 40,00 - Estudante: R$ 20,00

Formas de pagamento: Cartão, Boleto e em espécie

Inscrição: pelo site www.amad.net.br ou na Secretaria da Câmara: Rua dos Abacateiros, Quadra 02, Nº 06, Jardim São Francisco, CEP. 65.076-010

Telefone: 3089-0095 (99619-8798 - WhatsApp)

E-mail: contato@amad.net.br / contato@mediando.org.br

Veja Programação Completa:

Abertura (08:30h)

José Luiz de Almeida - Desembargador e Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão