22 Novembro - 2017

VALORIZANDO AS SUBSEÇÕES: ADVOGADOS DA SUBSECCIONAL DE PEDREIRAS AGORA JÁ PODEM USUFRUIR DOS CURSOS TELEPRESENCIAIS DA ESA

Tendo por uma de suas diretrizes de gestão a qualificação da advocacia maranhense e da valorização das subseções é que a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), segue firme nesse propósito. E ontem, 21/11, a Subseção de Pedreiras foi contemplada com a instalação da antena de transmissão dos cursos telepresenciais, oferecidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

“A partir de hoje a Subseção de Pedreiras é mais uma prova de que o ensino não tem fronteiras, pois está apta a receber todos os cursos telepresenciais que são transmitidos pela Associação dos Advogados de São Paulo em convênio com a OAB/MA”, colocou a diretora-executiva da ESA, Lilianne Furtado.

Para o vice-diretor da Escola, Kaio Vyctor Saraiva Cruz, os profissionais em advocacia da Subseção Pedreiras só têm a ganhar com esses cursos. “Esse é um grande benefício para os advogados que atuam na região, cursos de alta qualidade, sempre ministrados por excelentes professores e que trazem temas atuais e relevantes para a Advocacia. É um ganho substancial na qualificação profissional local e adjacências”, posicionou.

Os cursos da AASP são oferecidos mensalmente e os advogados podem acompanhar o calendário de aulas pelo site da OAB. “Essa é mais uma atividade que faz parte do projeto ESA nas Subseções”, finalizou Lilianne Furtado.

“Há anos esperamos por esses cursos telepresenciais da ESA aqui na Subseção. A atual diretoria da OAB e da Escola Superior de Advocacia estão de parabéns pela iniciativa de estender para o interior do Estado o aperfeiçoamento em todas as áreas do direito para a classe”, afirmou Vando Abreu, delegado da ESA, na Subseção de Pedreiras.

A implantação de antenas da AASP pelas Subseções faz parte do projeto ESA nas Subseções que além das antenas de transmissão dos cursos, a OAB/MA buscará investimentos em salas, mesas, projetores como forma de ofertar o melhor ambiente possível para a qualificação dos advogados do interior do Maranhão.

As aulas serão ministradas em uma ampla sala climatizada, localizada no Centro de Pedreiras. O espaço foi conseguido mediante parceria com a delegacia da ESA na Região e fica localizado em uma das salas da Escola Turma da Mônica.

“A qualificação da advocacia é um dos pilares da nossa gestão. É uma excelente oportunidade de atualização para os advogados do interior do Estado. Parabenizo a ESA nas pessoas, do Diretor-Geral, João Batista Ericeira; do vice-diretor, Kaio Vyctor Saraiva e da diretora-executiva Lilianne Furtado, que por meio desse trabalho, tem contribuído para que a OAB esteja cada dia mais perto dos Advogados”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.