13 Novembro - 2019

OS IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA A ADVOCACIA SERÁ TEMA DE DEBATE NA OAB MARANHÃO

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão, em parceria com a Escola Aberta de Direito (EADir) e com a Escola Superior de Advocacia (ESA), promoverá, no dia 18 de novembro, às 18h, um debate com o tema “Reforma da Previdência: Quais os impactos para a Advocacia?”.

O debate acontecerá na Sala 01 da ESA e tem o propósito de instigar discussões sobre as mudanças e os impactos que a recente aprovada Reforma da Previdência ocasionará na advocacia, principalmente no Direito Previdenciário em relação à necessidade da Reforma, as modalidades de aposentadoria, o novo salário-de-benefício, o cálculo das rendas mensais atuais, a nova pensão por morte dentre outras questões.

O evento é destinado às entidades de classe de sindicatos, estudantes, estagiários, advogados, advogadas e público em geral e terá como debatedor o pós-graduado em Direito Previdenciário e diretor geral da EADir, Thiago Albuquerque, será o palestrante que mediará e discutirá o tema do evento. Os participantes receberão certificado de 04 horas.

As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis), podendo ser feitas no site da ESA. As vagas são limitadas.

Serviço:
O quê: debate - “Reforma da Previdência: Quais os impactos para a Advocacia?”;
Quando: 18/11/2019;
Horário: às 18h;
Local: Sala 01 da ESA;
Inscrição: site da ESA;
Valor: gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento);
Certificados: 04 horas;
Organizadores: Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MA / EADir (Escola Aberta de Direito) e ESA.
Palestrantes:
THIAGO ALBUQUERQUE Pós-graduado em Gestão Previdenciária; Pós-graduado em Direitos Sociais; Pós-graduado em Direito Público com enfoque em Direito Tributário; Mestrando em Direito Previdenciário pela PUC-SP; Aluno Especial do Programa de Mestrado da USP; Professor e Coordenador de Cursos de Pós-graduação; Presidente do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (NUSSEG); Diretor Executivo da EADIr (Escola Aberta de Direito); Conselheiro do Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS); Professor de cursos jurídicos (Damásio, CERS); Autor de obras na área e do livro Direito Previdenciário Sumular.