01 Março - 2021

MINICURSO DA OAB/MA DISCUTIRÁ SOBRE A ADVOCACIA NA MEDIAÇÃO E NA ARBITRAGEM

Para demonstrar as vantagens e a importância de advogar na Mediação e Arbitragem ante a chegada das inteligências artificiais, a OAB Maranhão promoverá o minicurso on-line “O Advogado 4.0 na Mediação e na Arbitragem”. A capacitação será transmitida pela plataforma Zoom, a partir das 19h, do dia 17 de março.

Sob organização da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem e Câmara de Mediação da Seccional Maranhense, o evento terá como palestrantes: o presidente da Comissão e Gestor da Câmara de Mediação, Ivaldo Prado, que fará a abertura do evento, e a advogada Iracema Iara Pinheiro Mendes.

Iracema possui extensa experiência na área e é Doutora Honoris causa em Conciliação, Mediação e Arbitragem pela Universidade Emill Brunner – Flórida - Miami e é Fundadora do Centro de Mediação e Arbitragem Empresarial e Portuária do Maranhão- Arbemporto Ma. Atualmente, a advogada é Conciliadora Federal no JF/MA e sócia do Escritório Pinheiro e Mendes Advocacia Empresarial.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever no site da ESA. O valor da inscrição está vinculado a dois quilos de alimentos não perecíveis. Cada participante receberá certificado com carga horária de duas horas.

O quê: Minicurso
Tema: O Advogado 4.0 na Mediação e na Arbitragem
Carga Horária: 2 horas
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valor: 2 Kg de Alimentos não perecíveis
Organização: Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem e Câmara de Mediação da OAB-MA
Palestrantes:

Ivaldo Praddo - Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MA, Gestor da Câmara de Mediação da OAB-MA, Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB Federal, Membro do Colégio de Presidentes das Comissões de Mediação da OAB Federal, Superintendente do CONIMA no Maranhão, Membro do CBAr.

IRACEMA IARA PINHEIRO MENDES - Advogada e sócia do Escritório Pinheiro e Mendes Advocacia Empresarial; Doutora Honoris causa em Conciliação, Mediação e Arbitragem pela Universidade Emill Brunner – Flórida - Miami; Conciliadora Federal em atividade no JF/MA; Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MA; Faz parte do quadro de árbitros da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-Piauí; é Sócia do Escritório Pinheiro e Mendes Advocacia em São Luís e Santa Rita; Membro da Comissão de Jovens Arbitralistas CJA – SP; Membro da Diretoria de Planejamento da Comissão de Jovens Arbitralistas CJA - SP e Fundadora do Centro de Mediação e Arbitragem Empresarial e Portuária do MA.