01 Julho - 2013

Dez anos de vigência do Código Civil e suas principais modificações será tema de curso de férias da OAB/MA

Advogados e estagiários com carteira da OAB/MA adimplentes têm direito à inscrição gratuita.

A OAB/MA, por meio da sua Escola Superior de Advocacia (ESA), vai oferecer como curso de férias o telepresencial: Os dez anos de vigência do Código Civil –  Principais modificações no Direito Privado. Os interessados podem se inscrever pela página da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP e no financeiro da Seccional Maranhense.

O curso acontece de 1º a 18 de julho, a partir das 19h. Os participantes recebem certificado no formato digital. A capacitação será realizada pela AASP em parceria com a ESA. Os cursos telepresenciais são transmitidos ao vivo via satélite.

Advogados e estagiários com Carteira da OAB/MA adimplentes têm direito à inscrição gratuita. Para profissionais de outras áreas, é cobrada uma taxa de custo no valor de R$ 48,00. A carga horária do curso e de 16 horas.

Confira a programação:

1º/7 - segunda-feira

Direitos da personalidade. Deficiências e inconstitucionalidades no Código Civil.

Gabriele Tusa

2/7 - terça-feira

A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

André Luiz Santa Cruz Ramos

3/7 - quarta-feira

Responsabilidade civil. Principais debates nos Dez Anos do Código Civil.

Flávio Tartuce

4/7 - quinta-feira

Revisão e extinção dos contratos. Questões jurisprudenciais recentes.

Gustavo Rene Nicolau

15/7 - segunda-feira

Locação imobiliária. Principais alterações e interações com o Código Civil.

Fernando Sartori

16/7 - terça-feira

Condomínio edilício. Alterações no Código Civil e controvérsias.

Mário Luiz Delgado

17/7 - quarta-feira

A regulamentação da reprodução assistida pelo Conselho Federal de Medicina e suas consequências jurídicas.

João Ricardo Brandão Aguirre

18/7 - quinta-feira

Parentalidade socioafetiva e multiparentalidade.

Maurício Bunazar

Coordenação do curso com currículo básico: Dr. Flávio Tartuce

Corpo docente: Gabriele Tusa, André Luiz Santa Cruz Ramos, Flávio Tartuce, Gustavo Rene Nicolau, Fernando Sartori, Mário Luiz Delgado, João Ricardo Brandão Aguirre, João Ricardo Brandão Aguirre.