14 Novembro - 2019

VEM AÍ O III FÓRUM DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA OAB MARANHÃO!

A Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Maranhão, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Câmara de Mediação e Arbitragem do Maranhão (CBMAE-MA), realizará, no dia 21 de novembro, das 14h às 21h, o III Fórum de Mediação e Arbitragem.

O evento será realizado na Sala 01 da ESA, tendo como propósito capacitar a classe advocatícia maranhense para atuação no Sistema Multiportas, introduzindo-a à nova cultura jurisdicional de resolução de conflitos, além de apresentar os métodos adequados de resolução de impasses e seus principais aspectos legais. Ademais, por meio desse encontro, busca-se qualificar a classe para aplicação prática e fundamentação legal da mediação e arbitragem na atividade advocatícia e empresarial.

O Fórum é idealizado com apoio do Conselho Regional de Administração do Maranhão – CRA/MA; do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MA); Sindicatos das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA); Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Maranhão (ADEMI-MA); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) e do Instituto Brasileiro de Direito Familiar (IBDFAM-MA).

As inscrições para o III Fórum de Mediação e Arbitragem da OAB/MA estão abertas e são gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento), podendo ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado com 10 horas de cargo-horária.

De acordo com a programação, a Palestra Magna abordará o tema “Evolução da Mediação e Arbitragem no Brasil” com e presidente da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE-MA) e da Comissão de Conciliação Mediação e Arbitragem da OAB/MA, Ivaldo Praddo, e a especialista em Direito Internacional e Arbitragem Comercial pela Universidad Complutense de Madrid – Espanha e membro da Young Institute for Transnational Arbitration, Thaís Margrini.

Em seguida, o Fórum promoverá painéis temáticos, visando ter um amplo e elucidativo debate acerca dos assuntos pautados. O Painel 01 discutirá “A Atuação do Advogado na Mediação e Arbitragem”; o Painel 02 “Mediação de Conflitos Familiares”; o Painel 03 “Disput Board, Mediação e Arbitragem na Construção Civil e Mercado Imobiliário”; o Painel 04 “Mediação e Arbitragem Trabalhista”; o Painel 05 debatendo “Negociação – Técnicas da Escola de Negociação de Harvard” e encerrando com o Painel 06 debatendo “Negociação – Técnicas da Escola de Negociação de Harvard”.

Serviços:
O quê: III Fórum de Mediação e Arbitragem;
Data: 21 de novembro de 2019;
Horário: das 14h às 21h;
Local do evento: Sede da OAB/MA;
Inscrições: Site da Escola Superior da Advocacia;
Valores: Gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis);
Vagas: Limitadas;
Organizadores: Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/MA; Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE-MA); ESA-MA;
Apoiadores: Conselho Regional de Administração do Maranhão – CRA-MA; CRECI-MA; Sinduscon-MA; ADEMI; CREA-MA e IBDFAM-MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.