20 Março - 2018

ÚLTIMAS SEMANAS PARA PAGAMENTO DE ANUIDADE DA OAB, A MAIS BARATA DO BRASIL

Advogados e advogadas fiquem em dia com a Ordem. Aproveitem a oportunidade e paguem sua anuidade junto ao setor financeiro. São mais duas semanas para pagamento da anuidade mais barata do Brasil com valor fixado em R$ 718,59 (setecentos e dezoito reais e cinquenta e nove centavos), podendo ser pago no boleto em 6 vezes, ou em 9 vezes no cartão de crédito. Para a jovem advocacia ainda vale o sistema descontos concedido pela Ordem e que reduz ainda mais o valor para pagamento até o próximo dia 30 de março.

Focada em uma política de atuação forte, democrática e ampla, em prol de toda a advocacia, sem restrições; apoiada por uma gestão financeira responsável é que a Seccional Maranhense da Ordem começou o ano de 2018 com a anuidade mais barata dentre todas as Seccionais da OAB. Política essa, que atingiu cerca de 50% dos advogados que atuam no Estado, ou seja, 6.500 mil profissionais em advocacia.

“Esse foi um compromisso firmado com a advocacia maranhense e que temos cumprido desde o primeiro ano de gestão, quando a época reduzimos em 15% o valor da anuidade. Em 2017, foi mantido o valor de 2016, sendo atualizada tão somente a inflação do ano anterior. Isso mostra nosso respeito com o investimento feito pelos advogados do Estado”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Os benefícios foram ainda maiores para o advogado em início de carreira. Para os profissionais em advocacia que têm menos de 5 anos de carteira e tomando por base o vencimento da anuidade e sua data de inscrição, o advogado que tiver menos de 01 ano de inscrição, teve um desconto de 30% sobre o valor cheio da anuidade pagando apenas o valor de R$ 503,01(quinhentos e três reais e um centavo). Valor este, que pode ser ainda mais reduzido, caso esse advogado efetuasse o seu pagamento até o dia 31 de janeiro ele recebeeu mais um desconto de 10%, reduzindo o valor de sua anuidade para R$ 452,70 (quatrocentos e cinquenta e dois reais e setenta centavos).

A concessão do desconto automático foi possível após diversos estudos e análises elaboradas e apresentadas pela Diretora Tesoureira da OAB/MA, Deborah Porto Cartágenes. Dentre as medidas que possibilitaram a OAB/MA conceder tal benefício aos quase 6.000 advogados com até 5 (cinco) anos de inscrição nos quadros da Ordem está o aumento do número de inscrições suplementares na OAB/MA, decorrente do “esforço da diretora tesoureira no combate aos advogados de outros estados com mais de cinco processos e que não tinham inscrição suplementar”, pontou o presidente Thiago Diaz.

A extinção do sistema de pontos para a jovem advocacia foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB/MA em novembro de 2017. Anteriormente, os descontos só eram concedidos mediante o atendimento a uma série de exigências, entre as quais: a participação em cursos oferecidos pela OAB/MA e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), no projeto OAB nas Escolas e participação em processo junto ao Tribunal de Ética e Disciplina como defensor dativo.