22 Janeiro - 2018

THIAGO DIAZ DÁ POSSE À NOVA PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA

Na manhã de hoje, 22, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, deu posse formal a advogada Ananda Farias como presidente da Comissão da Mulher e da Advogada(CDMA). A vice-presidência da Comissão continuará com a advogada Vivian Bauer.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a nova presidente da comissão é uma pessoa experiente e capacitada, que tem muito a somar com a atual gestão. “Dra. Ananda é uma advogada capacitada e experimentada, e que vem somar conosco no desenvolvimento de ações e projetos que valorizem e enalteçam o papel da mulher e da advogada nesta Casa”, frisou.

“Fiquei muito feliz pelo convite e por poder retornar à esta Casa. O presidente Thiago Diaz é conhecedor da importância do papel da mulher advogada para o engrandecimento dessa instituição”, disse a presidente da CDMA, Ananda Farias.

Na oportunidade, e no ato de recebimento da sua portaria, ela já apresentou o cronograma de atividades para o ano de 2018. A nova presidente da Comissão da Mulher e da Advogada adiantou que será desenvolvido um trabalho pioneiro pela Comissão com foco para a profissionalização e aperfeiçoamento das mulheres Advogadas. Ela apontou ainda que “serão nomeadas delegadas nas cidades do interior para dar maior agilidade e vazão ao trabalho que será ramificado para todo o Estado”. Na ocasião, ela reafirmou seu slogan na Comissão: “Mulher, força total!”

“Tenho convicção que a nova presidente ampliará ainda mais os horizontes da CDMA, intensificando as ações e levando os trabalhos da comissão para todo o Estado”, disse Thiago Diaz.

A advogada Ananda Farias já foi Conselheira Seccional, Presidente da Comissão de Exame de Ordem, tendo também sido Corregedora da OAB Maranhão e integrado a Comissão de Jovens Advogados.