10 Julho - 2020

TED/MA PARTICIPA DE LIVE PARA EXPLICAR FUNCIONAMENTO DO ÓRGÃO A ESTUDANTES DE DIREITO

Nesta quarta-feira (08), o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MA, Frederico Augusto Costa Lima, participou de uma LIVE sobre os procedimentos adotados e realizados pelo TED.

O evento on-line foi promovido pelo curso de Direito da Faculdade Vale do Itapecuru - FAI, da cidade de Caxias/MA, após o convite feito pela coordenadora do curso, Profª. Andreza Alexandra, e contou com a mediação da professora de Ética Profissional do Advogado, Selma de Oliveira Bonfim.

Na oportunidade, Frederico Lima abordou, de forma objetiva, a competência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), bem como seu funcionamento, composição e papel que exerce na estrutura do sistema OAB.

“A LIVE não foi direcionada apenas para os estudantes de Direito, mas para os profissionais e professores da área também. Ela serviu para mostrar como se dá o funcionamento dos Tribunais de Ética e Disciplina na prática, já que boa parcela de estudantes e profissionais desconhece o dia a dia desse importante órgão que, sobretudo, zela pela valorização da profissão”, disse Frederico Lima.

A professora Selma Bonfim agradeceu a exposição das informações e avaliou de forma positiva o encontro, pontuando o caráter enriquecedor dos conteúdos apresentados, mostrando a condução de um Tribunal de Ética e Disciplina.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.