30 Junho - 2020

SUBSEÇÕES DE PINHEIRO, SANTA INÊS E BACABAL SÃO AS PRIMEIRAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA DE TESTAGEM COVID-19 DA OAB/MA

Após a primeira etapa de realização dos testes em São Luís, que ultrapassou dois mil testes realizados, a OAB Maranhão, em parceria com as subseções, iniciou a itinerância do Programa de Testagem do Coronavírus (COVID-19) pelo interior do estado.

As primeiras cidades contempladas na itinerância foram Pinheiro, Santa Inês e Bacabal, mas todas as 17 subseções receberão os testes, que estão sendo realizados de acordo com as normas de saúde e segurança, em sistema de Drive-Thru, para evitar aglomeração.

“Nós estamos seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e demais entidades sanitárias que afirmaram que a melhor forma de combate ao vírus é a ampla testagem da população. Desse modo, com o retorno das atividades presenciais nas instituições jurídicas nos próximos dias, decidimos oferecer mais essa possibilidade à advocacia, para que as advogadas e advogados tomem conhecimento se já adquiriram a doença ou não e retornem ao trabalho nos fóruns com mais segurança”, ressaltou o presidente da Seccional Maranhense, Thiago Diaz.

A primeira subseção a receber o Programa de Testagem foi Pinheiro, que contou com grande participação da advocacia local. “A OAB/MA e a Subseção de Pinheiro realizaram os testes dos advogados (as) e dependentes, tendo como ponto de apoio a sede da subseção e a comarca de Viana. Essa foi uma boa oportunidade para os colegas retornarem às suas atividades profissionais de forma mais segura, visto que o Poder Judiciário retomará as atividades presenciais a partir do dia 01/07”, afirmou o presidente da Subseção, Willian Ribeiro, que agradeceu a iniciativa da Seccional e a presença dos colegas na ação.

Logo após, a caravana seguiu para a cidade de Santa Inês, onde realizou a testagem nas advogadas e advogados locais e seus dependentes. A presidente da Subseção, Karine Sarmento, ressaltou que os resultados obtidos na subseção foram excelentes e reforçou a importância da parceria entre a Seccional e as subseções. “Estamos muito felizes e só temos a agradecer o carinho e atenção que a Seccional dispõe para a advocacia. A testagem foi um sucesso e os profissionais vieram de vários locais da subseção. Isso nos dá mais segurança para retornar às nossas atividades de forma presencial”, disse Karine Sarmento.

Bacabal foi a terceira subseção a receber o Programa de Testagem nesta terça-feira (30). A presidente da subseção, Andreia Furtado, externou a sua alegria em poder participar de mais esta ação que visa ao benefício da classe advocatícia. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de testagem para os profissionais da nossa cidade e região. Por isso, agradecemos à diretoria da OAB pela preocupação com a advocacia bacabalense, que vai poder voltar ao seu ambiente de trabalho com mais segurança e tranquilidade após realizar o seu teste”, reforçou a presidente da subseção de Bacabal, Andreia Furtado.

O Diretor-Tesoureiro da Ordem, Kaio Saraiva, falou sobre mais esta ação direcionada a ajudar a advocacia neste cenário caótico provocado pela pandemia. “Nesse momento difícil em que vivemos, a OAB Maranhão não poderia deixar de dar suporte à nossa classe. Por isso, buscamos a estrutura necessária para oferecer os testes aos profissionais da advocacia. Já realizamos a primeira etapa em São Luís e não poderíamos deixar de fora as subseções, que são nossas grandes parceiras na defesa da profissão em todo o estado”, finalizou Kaio Saraiva.

O Programa de testagem segue essa semana:

01/07

Subseção de Pedreiras – 08h às 14h

Subseção de Presidente Dutra – 13h às 19h

02/07

Subseção de Barra do Corda – 08h às 14h

Subseção de Grajaú – 13h às 19h

03/07

Subseção de Imperatriz – 09h às 17h

04/07

Subseção de Açailândia – 08h às 14h

Subseção de Estreito – 13h às 19h

05/07

Subseção de Balsas – 09h às 17h

06/07

Subseção de São João dos Patos – 10h às 16h

07/07

Subseção de Caxias – 09h às 17h

08/07

Subseção de Timon – 08h às 14h

Subseção de Codó – 13h às 19h

09/07

Subseção de Chapadinha – 08h às 14h

Subseção de Barreirinhas – 13h às 19h

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.