16 Julho - 2019

Subseção de Santa Inês será a primeira contemplada com o Curso Prático para a Jovem Advocacia da OAB Maranhão

A integração do advogado em início de carreira com o mercado de trabalho tem sido uma das principais diretrizes de gestão da OAB Maranhão nos últimos anos. Nesse sentido, a Seccional Maranhense da Ordem dá mais um importante passo com o lançamento do Programa “CJA nas Subseções”, que estará na Subseção de Santa Inês com o Curso Prático para a Jovem Advocacia.

Com o intuito de apresentar ao advogado em início de carreira as nuances do direito trabalhista e previdenciarista e também esclarecer sobre publicidade na advocacia e questões de honorários e contratos é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), e com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA), estará no próximo dia 23 de julho, terça-feira, a partir das 14h, com os Cursos de Prática para Jovem Advocacia com os temas “Prática Trabalhista”, “Prática Previdenciarista” e “Publicidade, Contratos e Honorários”.

As aulas serão ministradas no auditório da OAB Subseção Santa Inês e estão abertas também aos acadêmicos e bacharéis em Direito. O Curso Prática Trabalhista será ministrado pelo professor, advogado e diretor de ensino à distância da ESA/MA, Alfredo Lima Góes; já o Curso Prática Previdenciarista será ministrado pela advogada, professora e especialista em direito previdenciarista, Jennifer Maciel; e o Curso Publicidade, Contratos e Honorários será ministrado pelo presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz.

“O curso faz parte de mais uma das ações da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão voltada para o fortalecimento da classe e para a qualificação do jovem advogado maranhense. A partir deste mês, a CJA percorrerá as Subseções da Seccional com o Programa “CJA nas Subseções” levando qualificação e promovendo a integração do jovem advogado com a Seccional da OAB”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Têm o valor simbólico de 01 brinquedo ou um kit escolar (3 lápis, borracha, 1 caderno brochura e 01 lápis de cor). Os participantes receberão certificado de 4h.

Serviço:
O quê: Curso de Prática para Jovem Advocacia – Prática Trabalhista e Prática Previdenciarista
Local: Auditório da OAB Subseção Santa Inês
Data: 23 de julho
Horário: às 14h
Inscrições: Site da Escola Superior da Advocacia - Têm o valor simbólico de 01 brinquedo ou um kit escolar (3 lápis, borracha, 1 caderno brochura e 01 lápis de cor).
Certificado: 4h.
Professor: Prática Trabalhista – Alfredo Lima Góes / Prática Previdenciária – Jennifer Maciel
Realização: OAB Subseção Santa Inês / Comissão da Jovem Advocacia
Apoio: ESA Maranhão

Palestrantes:
Alfredo Lima Góes - Advogado. É bacharel em Direito pela UFMA. Pós-graduando em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil e Pós-graduado em Ciência e Legislação do Trabalho pelo IPOG. Vice-Presidente da Comissão de Advocacia Trabalhista da OAB/MA. Diretor de Ensino à Distância da Escola Superior de Advocacia da OAB/MA. Palestrante e pesquisador, com artigo sobre Processo do Trabalho publicado na Revista LTr. Fundador e diretor do site praticatrabalhista.com

Jennifer Maciel - advogada, especialista em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, acadêmica de PÓS-GRADUACAO em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale. Membro e fundadora do grupo de estudo Roda de Conversa Previdenciária. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB.

Dihones Muniz – advogado Bacharel em direito pela UNDB, Especialista em Processo Civil – UFMA, Pós-graduando em Direito Tributário - PUC-MG, Graduando em Administração Pública – UEMA, Graduando em Ciências Contábeis – FACAM, Presidente da Comissão da Jovem Advocacia-OAB/MA, Procurador adjunto OAB/MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.