21 Agosto - 2019

SUBSEÇÃO BARRA DO CORDA DA OAB/MA PROMOVE O I BAILE DO RUBI EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO ADVOGADO

A Subseção Barra do Corda da OAB/MA realizou, por meio das Comissões de Cultura e Eventos, Jovem Advocacia, da Mulher e da Advogada e de Política Criminal e Penitenciária, a primeira edição do Baile do Rubi, no sábado (18), na Katedrall Eventos.

A confraternização, que faz parte das comemorações do Mês da Advocacia, contou com a presença de várias advogadas e advogados inscritos na subseção, além de profissionais de regiões vizinhas, acompanhados de familiares e amigos. O evento também foi prestigiado por diversas autoridades públicas e representantes de empresas que apoiaram a festa, bem como os alunos do curso de Direito da Faculdade Unicentro.

O presidente da Comissão de Eventos, Pedro Wylken, destacou a importância das parcerias para a realização de eventos como este. “Agradecemos aos nossos colaboradores pelo apoio em mais esse evento promovido pela Subseção da OAB de Barra do Corda. Agradecemos, também, o apoio incondicional da OAB/MA, CAAMA, Faculdade Unicentro, Deputado Rigo Teles, Cafofo Bar, Dr. Adriano Brandes, Imagem Ótica, Marcos Unillar e Dubai”.

A Emanuely Lima, vice-presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção de Barra do Corda, em comemoração ao Dia do Advogado, ressaltou a importância do profissional para a sociedade. “Ser advogado significa falar em nome daqueles que não tem conhecimento dos seus direitos, muitas das vezes, os mais básicos. Significa postular em nome de quem não sabe se defender sozinho, sendo inúmeras vezes, a última voz de justiça a ser ecoada e, em meio às negativas, apresenta um novo olhar sobre o Direito e provoca o Judiciário a partir do debate das teses e dos argumentos. Ser advogado significa ainda ajudar a construir a paz social ao ser peça chave para solucionar os conflitos, enriquecer a jurisprudência e principalmente preservar o Estado Democrático de Direito”, afirmou Emanuely.

O presidente da Subseção de Barra do Corda, Fernando Lima, parabenizou a classe advocatícia pela data e agradeceu a presença de todos. “É com muita satisfação que a OAB Subseção de Barra do Corda realiza eventos como esse em comemoração ao Dia do Advogado. O nosso objetivo é promover a interação e união entre os colegas. Parabéns a todas as advogadas e advogados por esta data tão importante para nós”, reforçou Fernando.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.