09 Maio - 2019

Sistema de Prerrogativas da OAB Maranhão trabalha em mutirão para analisar processos

Na tarde de ontem, 08/05, o Sistema de Prerrogativas da OAB Maranhão esteve reunido em sistema de mutirão, na Sala das Comissões, para analisar os processos envolvendo prerrogativas dos advogados maranhenses que tramitam na Casa Na oportunidade, foram identificados 52 processos na OAB Maranhão envolvendo violação de prerrogativas dos advogados, dos quais, 46 foram despachados pela Comissão que atuou no trabalho.

“Nosso objetivo é dar mais celeridade ao processo de defesa dos advogados maranhenses. Esse foi um primeiro trabalho realizado e estaremos acompanhando sempre acompanhando para que processos não fiquem parado na OAB e também para que possamos garantir a Defesa do colega ao advogado, garantir assim a ele também, o direito de exercer o seu mister”, explicou o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado, Everardo Júnior.

Dos 46 processos despachados pela Comissão do Sistema de Prerrogativas que atuou no mutirão, 16 foram encaminhados para ofício de autoridades, 3 para providências do gabinete da OAB/MA, 5 para a relatoria, 3 para a Procuradoria, 3 para o TED, 9 para a Comissão e 7 foram arquivados.

"Esse trabalho demonstra a preocupação da OAB Maranhão com as suas atribuições institucionais, reafirmando o seu compromisso com a classe e com a sociedade", disse Ricardo Castro, Coordenador do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas.

Na reunião, ficou definido ainda que será elaborado um cronograma de atividades, de viagens às Comarcas do Maranhão e também de visitas institucionais do Sistema de Prerrogativas da OAB Maranhão que será apresentado na próxima reunião da Comissão.

Fizeram parte da Comissão do mutirão do Sistema de Prerrogativas o Coordenador do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas, Ricardo Castro, a Procuradora Adjunta das Prerrogativas Anny Lamara, o presidente da Comissão Everardo Júnior e a vice-presidente, Valéria Cardoso.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.