24 Julho - 2020

SIMPÓSIO ONLINE DA OAB/MA REUNIRÁ REFERÊNCIAS DO DIREITO MILITAR

A partir das 18h do dia 5 de agosto, um elenco de peso de advogadas e advogados estarão esperando por você no Simpósio Online de Direito Militar. O evento será transmitido pela plataforma Zoom e conta com a presença ilustre de Elizabeth Teixeira Rocha, Ministra do Superior Tribunal Militar. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA.

Organizado pela OAB Maranhão, através da Comissão de Direito Militar, e com o apoio da Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, o simpósio falará  sobre a importância do advogado na Carreira Militar, das Carreiras Jurídicas nas Forças Armadas; do acordo de não persecução penal na Justiça Militar e outros temas pertinentes a essa área.

Ao todo, serão oito palestrantes que compartilharão seus conhecimentos acerca desses assuntos, de acordo com a experiência que cada um tem com o Direito Militar e suas linhas de atuação.

A abertura do evento terá a participação do Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz. Já a Palestra Magna, será conduzida pela Ministra do Superior Tribunal Militar, Elizabeth Teixeira Rocha. Após a palestra, a programação continuará com José Nazareno de Santana, Vinicíus Koptchinski, Marcus Lunna, Fabiane Almeida, Heliodora Collaço, Alessandra Minaré e Ana Saraiva.

O Simpósio tem vagas limitadas e os inscritos receberão certificado com carga horária de 4 horas. Garanta Já a sua inscrição.

Serviço:
O quê: Simpósio de Direito Militar
Datas: 05/08
Horário: 18h
Carga horária: 4 horas
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valor: Gratuito
Organizadores: ESA e Comissão de Direito Militar

Palestrantes:
Dra. Elizabeth Teixeira Rocha: Ministra do Superior Tribunal Militar; Mestre em Ciências Jurídico–Políticas pela Universidade Católica Portuguesa; Doutora em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais;

Ana Saraiva: Advogada; Presidente da Comissão de Direito Militar OAB/MA; Presidente da associação brasileira feminina de ciências militares

Alessandra Minaré: Advogada parecerista, Doutrinadora de livros no âmbito de Direito Militar - Minas Gerais/MG; professora e coordenadora de cursos de pós-graduação.

Heliodora Colasso: Mestre em Direito das Relações Econômico-Empresariais; Especialista em Direito Público e professora em pós graduação; Advogada e Consultora Jurídica.

Dr. José Nazareno de Santana: Advogado Criminalista, Vice-Presidente da Comissão de Direito Militar OAB/OSA, Membro Efetivo Regional da Comissão de Direito Militar OAB/SP.

Marcus Luna: Advogado; Especialista em direito militar; Professor e coordenador de curso de direito Militar-Fortaleza-CE.

Tenente Vinicíus Koptchinski: Oficial da FAB •Assessoria Jurídica e da Seção de Investigação e Justiça da Base Aérea de São Paulo (BASP); Assessor Jurídico do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), vinculado ao Comando-Geral de Apoio - COMGAP, da Força Aérea Brasileira.

Fabiane Almeida: Advogada, especialista em criminologia; Conselheira e Presidente da Comissão Especial de Direito Militar da OAB/BA

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.