14 Julho - 2020

SEGURANÇA JURÍDICA SERÁ UM DOS TEMAS DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DAS COMISSÕES DE DIREITO TRIBUTÁRIO DAS SECCIONAIS

Reunindo todos os presidentes das comissões de Direito Tributário das Seccionais da OAB, o seminário online “Segurança Jurídica, Respeito aos Precedentes e Modulações dos Efeitos” será transmitido no dia 23 de julho, das 18h30 às 20h pela plataforma Zoom e com retransmissão no YouTube. O encontro virtual, que nesta edição está sob organização da Comissão de Direito Tributário da OAB/MA, integra uma série de eventos promovidos pelo colegiado, debatendo temas importantes do Direito Tributário.

O estudo dos precedentes, assim como da segurança jurídica e as modulações dos efeitos é fundamental para o entendimento dos diversos sistemas jurídicos. E sendo a segurança jurídica um dos suportes do Estado Democrático de Direito, ela representa um meio de oferecer estabilidade e credibilidade nas relações jurídicas.

Para falar da importância desses conteúdos, o seminário conta com os palestrantes Tiago Conde Teixeira, Presidente da Comissão de Tributário da OAB/DF; Tathiane dos Santos Piscitelli, Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SP; Eléia Alvim, Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/GO e Maurício Faro, Presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) da OAB/RJ.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA.

Serviço:
O quê: Webinar de Segurança Jurídica, Respeito aos Precedentes e Modulação dos efeitos
Data: 23/07
Horário: 18h30 às 20h;
Local: Plataforma Zoom e YouTube
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valores: Gratuito
Organizadores: Comissões de Direito Tributário das Seccionais
Palestrantes:
Tiago Conde Teixeira - Presidente da Comissão de Tributário da OAB/DF; Diretor da Associação Brasileira de Direito Tributário - ABRADT e Professor Universitário

Tathiane dos Santos Piscitelli - Doutora, mestre e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Professora do programa de Mestrado Profissional e dos cursos de pós-graduação FGVLAW lato sensu da DIREITO SP. Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SP

Maurício Faro - Presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) da OAB/RJ

Eléia AlvimPresidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/GO, Especialista pelo IBET, professora de pós-graduação e membro da Comissão Especial de Direito Tributário do CFOAB. 

Mediador:
Guilherme Henrique Guimarães Oliveira - Advogado pós-graduado em direito processual civil pela PUC-SP e em direito tributário pelo IBET, mestrando em direito tributário pelo IBET.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.