26 Agosto - 2022

RESPEITO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO E RECONHECIMENTO MARCAM O I ENCONTRO DE VETERANOS DA OAB MARANHÃO

Em um momento de reconhecimento e respeito a todos que construíram a história da OAB/MA ao longo desses 90 anos, foi realizado o I Encontro de Veteranos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, que, no Mês da Advocacia, destaca a admiração a todos que fazem parte dessa caminhada.

A festividade foi realizada no Imperial Eventos, nesta quinta-feira (25/08), e contou com a participação de advogadas e advogados veteranos, além de funcionários que prestam serviços há muitos anos à OAB Maranhão.

“Primeiro encontro de veteranos da advocacia maranhense, neste ano tão especial no qual a OAB/MA comemora seus 90 anos. Um momento para homenagear e reconhecer aqueles que construíram a história da nossa instituição”, destacou o presidente da Ordem, Kaio Saraiva.

O evento, promovido pela OAB/MA, por meio das comissões de Direito da Pessoa Idosa e de Cultura e Eventos, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), celebrou a valorização da advocacia mais experiente, regado a um jantar ao som da Orquestra Sonora SLZ, apresentação de dança e sorteios de brindes que foram doados por parceiros do Clube de Vantagens da CAAMA.

A presidente da Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Deborah Cartagenes, pontua que “essa celebração é para encontros e reencontros de amigos”. A advogada veterana, Darcy Costa Frazão, destacou a importância da festividade. “É um tempo para valorizar ainda mais a advocacia, uma noite de encontros”, afirmou a veterana.

Presidente da CAAMA na gestão de 2010 a 2015, Gerson Nascimento pontuou que “esse encontro foi uma excelente ideia, pois se trata de uma confraternização que une a advocacia que construiu a OAB/MA”.

Para a vice-presidente da CAAMA, Alynna Almeida, o “momento foi grandioso! É maravilhoso compartilhar essa história com a advocacia veterana que tanto me inspira”, expressou Almeida.

A celebração foi uma forma de comemorar com quem faz parte do legado da Ordem Maranhense. Uma noite para lembrar da história da OAB Maranhão que foi e é construída por muitas mãos.