25 Julho - 2019

Reforma Tributária será tema principal de evento para o segundo semestre da Comissão de Direito Tributário da OAB/MA

Reunida ordinariamente na noite do último dia 24/07, a Comissão de Direito Tributário da OAB Maranhão discutiu a formatação de eventos vinculados à seara tributária, idealizados para ocorrer ainda no segundo semestre de 2019. O foco principal será um grande evento voltado para debater a reforma tributária.

Ao longo da reunião, ficou acertado que até o final do ano, serão realizados workshops e um congresso sobre diversos temas em matéria tributária, com especial atenção para a discussão do momento, que é a reforma tributária.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Tributário, Guilherme Oliveira, “a reforma tributária será a tônica do principal evento que ocorrerá neste segundo semestre, não só pela relevância do tema em si, como também pela circunstância de termos congressistas maranhenses presidindo ou relatando alguns dos principais projetos de reforma em discussão na Câmara e no Senado Federal”.

Além dos membros efetivos da Comissão, a reunião contou com a presença do Diretor de Pós-graduação da ESA/MA, professor Marcelo de Carvalho Lima. “Tais eventos resultam de uma comunhão de esforços da Comissão de Direito Tributário com várias entidades, como a UEMA, UFMA e o IMAET (Instituto Maranhense de Estudos Tributários)”, observou o diretor da ESA.

As informações sobre o conteúdo dos eventos, datas e temas serão divulgadas com a maior brevidade.

Além do presidente da Comissão, Guilherme Oliveira, participaram da reunião os membros Marcelo Carvalho, Alynna Almeida, Ana Paula Penha Gomes, Chagas Neto, Jéssica Segadilha Fonseca, Lucas Banhos, Martinho Gomes e Sebastião Lima.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.