02 Março - 2018

RAIMUNDO FERREIRA MARQUES É HOMENAGEADO EM SOLENIDADE DE COMPROMISSO DE NOVOS ADVOGADOS

Pela primeira vez na história da OAB Maranhão uma solenidade de compromisso de novos advogados teve um Patrono. Raimundo Ferreira Marques, que presidiu a OAB Maranhão por três mandatos (1995 a 2003) foi homenageado durante a cerimônia de recepção a 37 novos advogados, realizada na manhã desta quinta-feira (1°), na sede da OAB Maranhão. 

Após o juramento e a entrega das certidões, o advogado Raimundo Ferreira Marques contou um pouco da sua trajetória na advocacia e destacou as mudanças na solenidade de recepção aos novos compromissados. 

"Até 1995, o compromisso que hoje se reveste de grande pompa limitava-se a mero registro do ato vigente. Houve época em que esse compromisso era firmado no próprio escritório do presidente da OAB Maranhão. A primeira solenidade deste porte ocorreu no dia 16 de março de 1995, no meu primeiro mandato, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, pois ainda não havia a sede da OAB Maranhão", lembrou o advogado, que também foi secretário de Segurança Pública do Estado. 

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, entregou o Certificado de Serviços Prestados ao Patrono Raimundo Marques. "Temos buscado inovar em muitos aspectos. Pela primeira vez temos a figura do Patrono, que é Raimundo Ferreira Marques, com todo o legado, toda sua trajetória", destacou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.