28 Março - 2018

PRESIDENTE DA OAB/MA ASSINA ORDEM PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA SUBSEÇÃO EM PRESIDENTE DUTRA E OFICIALIZA A ENTREGA DA SALA DOS ADVOGADOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, assinou, nesta terça-feira (27), a ordem de serviço para o início da execução das obras da sede da Subseção da OAB/MA de Presidente Dutra, que será localizada na Rua Coronel João Sena. A previsão é que o prédio seja entregue aos advogados no mês de agosto de 2018. O cronograma da obra é de 120 dias.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, assegurou o cumprimento do cronograma de execução das obras, além de ressaltar que a “vida é cheia de sonhos e que os sonhos devem ser muito grandes. E foi o que aconteceu aqui, onde se tinha um grande sonho conjunto, entre os advogados da região e o da Dra. Iara”, destacou.

Thiago reiterou que vem assumindo um compromisso de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil pelo Maranhão para que a entidade esteja sempre próxima dos advogados, seja com a realização de cursos, inaugurações de salas, como as ocorridas durante todo o dia desta terça-feira, ou assinatura de serviço. “Todos os advogados da região serão fiscais dessa obra para que ela seja cumprida o mais rápido possível”, comentou.

A presidente da Subseção da OAB/MA, Iara Macedo, lembrou o benefício da sede para os advogados. “Vocês sabem que os advogados são as autoridades mais importantes para a OAB e a palavra de hoje é de gratidão. Meu nono ano de mandato, e eu levantei uma bandeira e agora eu estou vendo a coisa ser concluída. Testemunhei três lançamentos de pedras fundamentais, mas pela primeira vez, e foi na gestão do Dr. Thiago Diaz, que chegou a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede”, comemorou.

O tesoureiro da Subseção de Presidente Dutra, o advogado Sandro Arlei Oliveira Santos, agradeceu ao presidente Thiago Diaz, e disse “que começa a trilhar um novo caminho, e que esse era o maior desejo dos advogados da região”, encerrou agradecendo a luta da Dra. Iara e de toda a diretoria da OAB/MA.

Para o presidente da Comissão de Educação da OAB/MA, Gustavo Mamede, o momento é de alegria. “A gente sabe da luta travada para conquistar essa dádiva. Presidente Dutra sempre foi uma prioridade para a gestão do presidente Thiago Diaz e para a presidente Iara. Essa conquista dos advogados da região é abençoada por Deus”, concluiu.

O representante da empresa construtora, Jorge Coqueiro, disse que vai dar celeridade à obra e se empenhar para que ela atenda da melhor forma possível as demandas dos advogados da região. “Vamos cumprir rigorosamente o cronograma previsto, inclusive trouxemos o mestre de obra para a verificação do terreno”, adiantou.

Além do presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, estiveram presentes o presidente da Comissão de Educação da OAB/MA, Gustavo Mamede, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA, Gustavo Carvalho, a presidente da Comissão de Exame da Ordem da OAB/MA e conselheira estadual, Valéria Regino, a presidente da Subseção da OAB/MA de Presidente Dutra, Iara Macedo, o representante da empresa ARB Empreendimentos Ltda., responsável pela obra, Jorge Coqueiro, o vereador Ozenilson José Pereira Alves e o presidente da Associação Comercial de Presidente Dutra, José Alves Carvalho.

Entrega oficial

Antes da assinatura da Ordem de Serviço, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, entregou oficialmente a Sala do Advogado na sede da Justiça do Trabalho da cidade de Presidente Dutra. No ato, Thiago Diaz inseriu a placa da sala, in memoriam à advogada Wagnólia de Souza Matos. A sala já estava em funcionamento, mas ainda não havia sido entregue oficialmente pela presidência da Seccional.

Apesar de já funcionar, a sala recebeu da presidência da OAB/MA novos equipamentos. “Precisávamos equipar a sala e realizar a entrega oficial para registrar o compromisso da Ordem com os nossos advogados, além do necessário reconhecimento da advogada Wagnólia, que muito se empenhou no exercício da advocacia”, reiterou Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.