07 Julho - 2016

PRESIDENTE DA OAB-MA RECEBE MEMBROS DA COMISSÃO DE DEFESA E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

Trabalhar para desenvolver atividades voltadas ao bem estar animal com o apoio inst¬¬itucional a diversas entidades e programas de proteção animal

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-MA, Camila Maia, acompanhada de sua vice-presidente, Luciana Lauande e da Secretária, Lisiane Mendes, estiveram com o presidente Thiago Diaz para lhe apresentar o termo de posse e dá início aos trabalhos da comissão.

“Trabalhamos com mais de 600 advogados nas comissões e vocês vêm dá uma importante contribuição neste projeto de levar a OAB para perto da sociedade, por meio deste trabalho de defesa dos animais”, disse Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.

“A idealização da Comissão nasceu em meu coração em razão da triste realidade que os animais são tratados em nosso estado. Os animais possuem garantias e direitos que na grande maioria das vezes são ignorados por completo. Assim, a Comissão visa garantir esses direitos, fiscalizar e conscientizar a população”, afirma Camila Maia, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-MA.

Em continuidade aos trabalhos de uma busca constante por uma efetiva contribuição social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, que a atual gestão criou a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da seccional Maranhense, e que tem por base preceitos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais que dentre outro defende que: “todos os animais têm direito à vida; ao respeito, à proteção do homem e nenhum animal deve ser maltratado”.

A primeira reunião da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais está agendada para o dia 19 de julho, às 18h na OAB/MA. Os advogados interessados em participar desta ou de qualquer outra comissão basta fazer a solicitação por meio de ofício na Sala das Comissões da Ordem. O documento obrigatoriamente deverá conter o nome do advogado, endereço residencial, telefone celular e residencial, endereço profissional e e-mail.