17 Outubro - 2018

Presidente Claudio Lamachia requer ao CNJ a revogação do Provimento 68

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, esteve nesta terça-feira, dia 16, com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. No encontro, Lamachia entregou memoriais e reforçou a necessidade da revogação do Provimento CNJ n° 68/2018, que tem criado muitos transtornos à advocacia.

O provimento trata da uniformização dos procedimentos referentes ao levantamento de depósitos judiciais e ao bloqueio de valores. Ele estabelece que os levantamentos de depósitos somente serão possíveis mediante a intimação da parte contrária para, querendo, apresentar impugnação ou recurso em face da decisão que deferiu o levantamento. Dessa forma, o valor depositado apenas será liberado quando transcorrido dois dias úteis do esgotamento do prazo para recurso.

Fonte: com informações do Conselho Federal